Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essas peças são compatíveis e terão um bom desempenho ? Sugestões ?


Posts recomendados

Boa tarde,

A alguns dias eu pesquisei um pouco e pensei em montar um pc gamer, porém ja estou a muitos anos desatualizados sobre peças de computador.

Então cheguei a comprar algumas peças e estou com algumas duvidas, segue abaixo as peças que ja comprei e logo depois minhas duvidas.

 

Processador Intel Core i5-7600k Kaby Lake 7a Geração, Cache 6MB, 3.8GHz (4.2GHz Max Turbo), LGA 1151 BX80677I57600K (esta para chegar ainda)

Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 ATX ROG STRIX B250F GAMING, DDR4, Aura Sync,Áudio Gamer,USB 3.1 Tipo A e C, Rede Intel, CFX, DVI/HDMI/DP (ainda não comprei)

Placa de vídeo VGA ASUS Geforce GTX1060 6Gb GDDR5, 192-Bits, VR Ready, Auto-Extreme, Wing-Blade Fans, DVI/2-HDMI/2-DP, DUAL-GTX1060-O6G (ainda não comprei)

Gabinete Corsair Carbide Spec-01 Red LED Mid Tower CC-9011050-WW

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black - HX424C15FB2/8

Fonte Corsair CX-600W - CP-9020048-WW 80 Plus Bronze

SSD Kingston 2.5´ 120GB UV400 SATA III Leituras: 550MB/s e Gravações: 350MB/s - SUV400S37/120G

Obs: tenho o HD de 1tb aqui.

 

Minha duvida é: todas essas peças formam um computador PC Gamer bom, que rode os novos jogos no ultra ?

Essa fonte de 600w é o suficiente para aguentar esse pc ?

O gabinete vem com um fan de 120mm... e tem espaço para por +2 fans de 120mm em cima, +2 fans de 120mm abaixo e +1 fan de 120mm abaixo do que ja vem no gabinete.

Alguem poderia me dizer se estou montando um pc bom que dê para rodar jogos no ultra e que aguente por uns bons anos ? Alguma dica/sugestões ?

 

Desde ja agradeço.

Peço desculpas se criei o tópico de algum jeito errado, comecei aqui no site hoje.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CPU ? como assim ? Seria o gabinete né ?

 

A placa de video custa R$ 1.556,35 (dividido no cartão)

A placa-mãe esta custando R$ 941,06 (dividido no cartão)

O SSD eu peguei para rodar o windows para ficar mais rápido, pois estava até fora do meu orçamento, por ser bem caro, mas me apertei um pouco para pegar pelo menos o de 120GB.

Agora to preocupado é com a fonte... de não aguentar =\ mesmo tendo o tal "selo 80 plus".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Bruno dos Santos Costa disse:

CPU ? como assim ? Seria o gabinete né ?

 

A placa de video custa R$ 1.556,35 (dividido no cartão)

A placa-mãe esta custando R$ 941,06 (dividido no cartão)

O SSD eu peguei para rodar o windows para ficar mais rápido, pois estava até fora do meu orçamento, por ser bem caro, mas me apertei um pouco para pegar pelo menos o de 120GB.

Agora to preocupado é com a fonte... de não aguentar =\ mesmo tendo o tal "selo 80 plus".

Você ta bem servido com essa Cx amigo ela vai segurar sem problemas ao meu ver o.o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno dos Santos Costa

 

CPU = Processador.. Já comprou, certo?

 

Essa placa-mãe tá com um preço um tanto salgado.. Ainda mais, quando se tem opções um pouco melhores, como essa Gigabyte ou essa ASUS.. 

 

Mesma coisa a placa de vídeo.. Essa ASUS tá mais barata AQUI, mesmo à prazo.. Tem opções mais baratas e com performance semelhante, como essa Galax ou essa PNY.. Ou tem essa EVGA, caso queira algo de mais nome..

 

SSD tá OK.. Sobre a fonte, esse PC não chegaria a consumir 300 Watts.. A fonte dá e sobra bastante até.. Você pode optar por pegar uma de melhor qualidade, como essa Cooler Master..

 

De novo: seu processador vem SEM cooler.. Tem de comprar um...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, RS Faria disse:

@Bruno dos Santos Costa

 

CPU = Processador.. Já comprou, certo?

 

Essa placa-mãe tá com um preço um tanto salgado.. Ainda mais, quando se tem opções um pouco melhores, como essa Gigabyte ou essa ASUS.. 

 

Mesma coisa a placa de vídeo.. Essa ASUS tá mais barata AQUI, mesmo à prazo.. Tem opções mais baratas e com performance semelhante, como essa Galax ou essa PNY.. Ou tem essa EVGA, caso queira algo de mais nome..

 

SSD tá OK.. Sobre a fonte, esse PC não chegaria a consumir 300 Watts.. A fonte dá e sobra bastante até.. Você pode optar por pegar uma de melhor qualidade, como essa Cooler Master..

 

De novo: seu processador vem SEM cooler.. Tem de comprar um...

Obrigado, vou dar uma olhada em todas essas dicas que me passou, realmente vou optar por a que tem um preço melhor. 

Em questão do Cooler, pode ser qualquer um ? igual aos de 120mm ??

Sim o processador eu comprei ja, é o Core i5 7600k, só não comprei ainda os cooler's e a placa-mãe.

O HD eu ja tenho aqui em casa, vou levar amanha para ver se estão funcionando direitinho. e ver se coloco os 2...

14 minutos atrás, LeThiago disse:

Você ta bem servido com essa Cx amigo ela vai segurar sem problemas ao meu ver o.o

Obrigado brother.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno dos Santos Costa

 

Estamos falando de coisas diferentes.. O cooler que você tá imaginando, conhecemos como "fan" ou "ventoinha".. Seria esse cara..

 

02_cooler-fan-ventoinha-ventilador-120mm

 

O cooler propriamente dito é o dissipador de calor do processador.. Por padrão, a Intel manda esse..

 

1132307-a.jpg

 

Como você optou pro um processador voltado pra OC, ele vem sem essa peça.. Seu PC não vai funcionar sem ele.. Na CPU que você comprou, o cooler padrão seria insuficiente.. Teria de ser um bom Air Cooler ou um Water Cooler..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahh sim, compreendi... 

imaginei que um cooler comum seria o suficiente... vou procurar desses dois que me informou "Air Cooler ou Water Cooler" que ja imagino que são um pouco mais caro rs... 

Obrigado, não estava por dentro dessa parte, iria quebrar a cara na hora de mandar o técnico montar... 

 

Encontrei um na Kabum:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=78570&origem=52

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite galera, 

Amanha o correio entregará a ultima peça do meu pc gamer (a placa-mãe).

Ficou assim:

placa-mãe: Asus Strix Z270f Gaming Ddr4

Processador core i5 7600k + water cooler

Memoria: 8GB HyperFury 2400Mhz

SSD Kingston 120GB + HD 2TB + 2 HD's de 1TB cada

Gabinete Corsair Spec 01 + 2 fans de 120mm

Fonte 600w 80 plus

A placa de video vai ser mais pra frente porque o dinheiro acabou rs

 

Obrigado pela ajuda de vocês ^^

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!