Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou tentando formatar um notebook, porém quando aperto pra inicializar pelo drive, aparece o símbolo do windows azul (que seria a tela de carregamento) e não sai dela, não entra na interface do programa. Tentei dar boot pelo pendrive e por DVD, tentei dar boot em win7 e win10 e em todos os casos não passa da tela de carregamento. Testei os boots em outros computadores e funcionou normalmente. Abaixo está a tela que fica eternamente

windowsboot.png

Postado

Você configurou corretamente sua BIOS para ler como prioridade o dispositivo onde se encontra o SO que você deseja instalar? Pergunto isso porque recentemente peguei um notebook para formatar e deu um trabalho enorme para fazer o sistema ler meu CD de formatação. Qual o modelo do notebook que você esta tentando fazer isso?

Postado

Está configurado para ler USB primeiro. Ele está lendo o USB e o DVD, aparece pra apertar pra inicializar por eles e quando aperto fica nessa tela eternamente

adicionado 1 minuto depois

@Jeiferson de Almeida

44 minutos atrás, Jeiferson de Almeida disse:

Você configurou corretamente sua BIOS para ler como prioridade o dispositivo onde se encontra o SO que você deseja instalar? Pergunto isso porque recentemente peguei um notebook para formatar e deu um trabalho enorme para fazer o sistema ler meu CD de formatação. Qual o modelo do notebook que você esta tentando fazer isso?

Está configurado para ler USB primeiro. Ele está lendo o USB e o DVD, aparece pra apertar pra inicializar por eles e quando aperto fica nessa tela eternamente

adicionado 5 minutos depois

O modelo é um Samsung R440

Postado

Se este notebook veio com o Windows 8x de fábrica, na BIOS deve estar setado para iniciar somente com o mesmo.

Verifique na BIOS se tem essa opção e troque para Others, que deve ser a segunda opção.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!