Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal

Vamos direto ao ponto. Recentemente meu notebook estava com defeito e até não quis ligar mais, porém antes de isso acontecer eu jogava normalmente. Como exemplo vou usar o CS-GO. Ele rodava liso, sem travamentos durante o jogo, com os gráficos no médio. Então depois que troquei de HD, eu entrei no CS, e fui em uma partida contra bot para arrumar os gráficos. Porém, mesmo eu colocando TUDO no mínimo, e desativando o que dizia que melhoraria o FPS ele continua travando. Eu não estou conseguindo jogar nem LOL mais. chega nas lutas de equipe e o FPS cai para 05. Alguém tem alguma ideia do que pode ser?

dxdiag.png.d142435e50984ccfef348d89ba9d3208.png

Postado

Qual o modelo da tua placa de vídeo  ?

Usa alguma ferramenta tipo Hinfo para verificar as temperaturas, porcentagem de uso do processador, tensão da fonte quando estiver jogando.

Chegou a atualizar o PC quando reinstalou (VGA,chipset ...) e os updates do Windows.

Postado

Eu atualizei os drivers e deixei o windows atualizando hoje, melhorou um pouco a taxa de FPS mas ainda não da para jogar. A placa de vídeo é um intel hd graphics 4000, e o driver dela esta atualizado. Fiz um diagnostico pelo site da dell, diagnostico de tudo, e fiz separado de memoria ram e de placa de vídeo, mas disse que esta tudo normal. Não sei mais o que fazer. Vou testar esta ferramenta Hinfo para ver o que acontece.

Postado

Dei uma olhada e essa VGA on board roda o CS Go mesmo satisfatoriamente.

Antes de trocar o HD usava Win 10 ou 7 ?

Postado

Usava o Windows 10. Agora eu fiz um teste. Entrei no LoL e coloquei tudo no minimo, ficou um gráfico bem feio, e mesmo assim ele estava travando nas Lutas de equipe, com o fps caindo insanamente. Porém, consigo renderizar um vídeo no after effects enquanto uso a internet e deixo um vídeo aberto, tudo ao mesmo tempo. Será alguma configuração específica para jogos?

Postado

Já verificou o plano de energia ?

Pelo que sei notebook abaixa os clocks para preservar energia e esses modos influenciam bastante.

Tenta deixar em alto desempenho e testa de novo.

Postado

Alto desempenho? você diz aquele negócio pelo gerenciador de tarefa coisa e tal? Já esta em alto. Eu atualmente estou com problema na bateria, ela esta conectada mas não esta carregando, porém eu comprei o HD, e não tava conseguindo jogar. Ai deu o problema na bateria e aconteceu algumas outras coisas e eu formatei o HD, e ainda continuou com o problema.

Postado

Lá no menu iniciar digita Energia, vai aparecer "Escolher plano de energia" coloca em alto desempenho.

Teste feito no Win 7 mas no 10 não deve alterar muito.

Postado

já esta em alto. Mel Deus o que pode ser genten. Sera algum problema físico?

adicionado 19 minutos depois

OBS: Assim estão as opções gráficas pelo controle da intel58b7049ed03da_Controlegrafico.thumb.png.ab2906677ec6b7002cf52f8b03c7b5d8.png

Postado

Meu irmão disse que viu na internet que a intel hd graphics 4000 não tem suporte com o directx 12, falou para mim instalar o windows 7. Isso tem alguma coisa a ver?

Postado

Na configuração geral ali da placa tenta colocar Desempenho. Vai aumentar teus FPS. Personalizado pode ter ativado alguma coisa que está baixando o desempenho.

Quando ao directx não sei dizer,  acredito que se não desse suporte nem ia abrir o jogo.

Dá uma olhada no próprio CS, lá nas opções deve mostrar em qual Directx ele está rodando.

Postado

Não tem mais  muito o que fazer, única sugestão seria um técnico de confiança mesmo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!