Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

galera tenho um problema montei um computador por conta propiá e não to conseguindo jogar jogos online no ultra e ate mesmo nas,

configurações minimas do jogo meu jogo trava congela e isso me deixa muito triste não podendo jogar . vou passar a baixo os meus componentes do PC.

Gabinete:Thermaltake Versa N24 Mid-Tower

Placa de Video: MSI Radeon RX 470 Gaming x 4G - Box com FPS em torno de 70 a 120

Processador : AMD FX-6300, Black Edition, Cache 8MB, 3.5GHz (4.1GHz Max Turbo), AM3+ FD6300WMHKBOX

placa-mãe : ASUS M5A78L-M LX/BR 

Memória Gamer : 8gb Ddr3 1600mhz Kingston Hyperx Fury Black +uma de 2 GB antiga que ja tinha somando 10 GB

Cooler para Processador :  PcYes Zero K Z2 92mm AMD/Intel Led Azul 

Cooler FAN : 4x PcYes Fury F4 120mm Led Vermelho 

Fonte : ATX Thermaltake 600W Smart Series 80 Plus, PFC Ativo

Drive de CD : Lite On Gravador DVD-RW - iHAS122-14

HD : meu HD e antigo ja tem 7 anos de uso e de 1TB e o unico item q nao e novo no PC sera q é ele que esta dando esse problema em jogos ?

alguem pode me ajudar nessa questão nao to conseguindo jogar jogos online nem mesmo no baixo e ultra em DGs ele tarca e nao consigo nem jogar . jogo assim ele travando e voltando

Postado

Uma das causas mais prováveis seria o gargalo do processador, esse FX 6300 é fraco para uma RX 470, você chegou a medir a porcentagem de uso do processador e da placa de vídeo com o msi afterburner ou outro programa?

adicionado 0 minutos depois
4 minutos atrás, FFmarini disse:

@jose leonardo Pode ser, HD com setor defeituoso deixa o micro lento, passa algum programa como HDD Regenerator ou HD Tune

Também pode ser uma das causas.

• Curtir 1
Postado

Eu apostaria nisso aqui

44 minutos atrás, jose leonardo disse:

Memória Gamer : 8gb Ddr3 1600mhz Kingston Hyperx Fury Black +uma de 2 GB antiga que ja tinha somando 10 GB

Ele disse que colocou também uma memória antiga que ele já possuía, experimente remover ela e refazer os testes, pode ser algum tipo de incompatibilidade, mas ressaltando que o processador esta com gargalo quanto a sua VGA, se estiver em tempo de troca recomendo pegar um mais parrudo!

• Curtir 1
Postado

Eu uso meu FX 6300 com minha RX 480 e não da gargalo, e se dá é quase nulo no the witcher 3, costumo jogar outros jogos e quase não dá gargalo também, aposto que é essa sua memória ou até mesmo esse seu HD, mas ainda assim, usa o afterburner pra garantir que não é gargalo mesmo.

Postado

fiz o teste com afterburner e deu o seguinte nao entendi nada então vou mostra as fotos dos testes e também tirei a memoria  de 2 GB antiga nao vi resultado acho q o problema e no HD ou vou ter q compra também outra memoria de  8 GB 1600 mhz 

abaixo segue o link anexo das fotos 

rx 470.png

rx 4700.png

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...