Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aumentar a velocidade da ventoinha pelo msi afterburner pode dar algum problema?


Posts recomendados

Hj jogando mass effect 2 vi que a cpu estava batendo 65 graus,então decidi aumentar a velocidade da ventoinha pelo msi afterburner,de 25 para 56 na velocidade,a temperatura abaixou de 48-52 em repouso para 38-40 e no mass effect abaixou pra 58,mas ainda fica aumentando de 58 pra 65 dps pra 70 ai abaixa pra 60.

Queria saber se vale a pena eu aumentar a velocidade da ventoinha e o máximo que posso aumentar,e se isso da temperatura ficar dando picos de 60 pra 70 é normal ou é do msi afterburner 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
21 minutos atrás, Rafael Pontes Silva disse:

Hj jogando mass effect 2 vi que a cpu estava batendo 65 graus,então decidi aumentar a velocidade da ventoinha pelo msi afterburner,de 25 para 56 na velocidade,a temperatura abaixou de 48-52 em repouso para 38-40 e no mass effect abaixou pra 58,mas ainda fica aumentando de 58 pra 65 dps pra 70 ai abaixa pra 60.

Queria saber se vale a pena eu aumentar a velocidade da ventoinha e o máximo que posso aumentar,e se isso da temperatura ficar dando picos de 60 pra 70 é normal ou é do msi afterburner 

 

Não recomendo você elevar mais do que sua FAN aguenta, como o amigo @Luan Roberto Nunes informou acima, nesse verão que estamos é normal uma CPU bater essas temperaturas e outra, essa temperatura não é nada anormal, não está uma temperatura ruim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rafael Pontes Silva disse:

Entendi,então o processador ter diminuido a temperatura foi apenas coincidência?,o grau da temperatura que aparece no msi afterburner antes de iniciar o jogo é da placa de vídeo?,agradeço se responder

Que eu lembre, ele não mede temperaturas de CPUs AMD.. Tira uma print, com um jogo e ele aberto..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Rafael Pontes Silva disse:

Pelo q eu vi ele mede,já que mostra a temperatura e o uso...

Tem algum problema eu aumentar a velocidade da ventoinha pelo msi ?

Devem ter consertado então.. Fica assim?

 

Borderlands2_2016_10_23_12_58_29_422.png

 

Mesmo se ficar, pra AMD, o Afterburner não é confiável.. Nem pra Intel, é muito certo.. De qualquer forma, ele não controla a fan do processador, só da placa de vídeo..

 

Pode mexer, inclusive criando uma curva pra fans da VGA aumentarem a rotação, de acordo com a temperatura..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!