Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Queria saber se alguém poderia ajudar, já fui em manual, "googlei" e tudo e não achei como resolver.

Estava jogando (Warframe), quando em um dos momentos de loading, em que a tela fica preta, o pc travou .

Após reiniciar, o led da ram ficou acesso, retirei tudo do pc, fui instalando pente por pente e apertei o MEMOK!, e voltou a funcionar.

Então, a VGA parou de funcionar (Radeon HD 5750). Fica com o VGA_LED aceso, e o monitor fica sem imagem.

Já dei clear na CMOS, testei em outra fonte, e nada.

Hoje, ao ligar o PC com a placa, chegou a carregar vídeo, mas na hora do login e senha parou, reiniciei, e voltou o mesmo problema.

Alguém pode dar um help?

placa-mãe ASUS P8Z68-V PRO

VGA HD 5750

PSU EVGA 600B

16GB RAM (2 x 4 Corsair Vengeance + 1 x 8 Hyper-x Fury)

Intel 2660k

Corsair h100i

Obs: a onboard está funcionando normalmente.

Postado

@Darkiniss

O processador funciona normal (CPU_LED, MEM_LED acendem e apagam normalmente quando liga o PC), na hora que vai pra VGA o led acende e fica aceso.

Creio que o problema não seja a VGA, pois como falei, na quarta deu o problema a noite, desliguei o PC e voltei a usar somente ontem, e antes de ligar forcei rodar pela VGA, ela ligou, cheguei a ver a imagem de carregamento da BIOS/Windows, e na hora que mudou para tela de login travou novamente.

A fonte é nova, de outubro.

Postado

Ele trava geral, morre tudo? Ou ele reinicia? Normalmente quando não é uma falha muito crítica ele reinicia, é difícil travar.

Tive um problema parecido a muitos anos atrás e era por causa de corrente, sei la porque eu tinha um estabilizador ligado no PC.

Outro problema que tive, mas foi recente, foi a placa de vídeo que morreu (980ti), tudo igual ao seu problemas, mas o anti surge entrava em ação as vezes, achei que poderia ser frescura, desliguei todas as proteções e ai achei o problema mesmo, a placa explodiu com fumaça e tudo mais.

Postado
  Em 08/03/2017 às 12:33, Diguin CoutoReis disse:

@Rolf William Gewers

To conseguindo usar de boa, com vídeo onboard.

Tudo starta de boa, só que para no VGA_LED.

Fica sem imagem.

Se desconectar o cabo da VGA e conectar na onboard, mesmo depois de iniciado, não funciona.

Expandir  

Não sei muito bem como funciona o lance da VGA onboard, se ela desliga ao ver que tem uma GPU externa ou não...

A fonte não deve ser o problema, tanto que se fosse problema da fonte, você veria problema em outros lugares também, mas acho que é legal acompanhar pelo hardware monitor as voltagens e ver se está tudo ok, não é a melhor forma de verificar tensão, mas se tiver algo muito fora do padrão, você verá.

Eu ainda aposto na GPU que está morrendo... A minha quando morreu era exatamente isso até que ela explodiu, e eu podia jurar que o problema era em outro lugar, troquei até o nobreak. Tenta testar ela em outro PC veja se ela vai numa boa.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!