Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador "engasgando" pequenas travadas


Posts recomendados

galera, preciso de uma luz!

 

to com um problema estranho no meu computador, tenho a seguinte config:

 

MB: Asrock Fatal1ty Z170 Gaming K6

CPU: I5 6600k

MEM: 16GB (4 X 4gb) ram DDR4 2666mhz Hyperx Fury

Fonte: Corsair CX-600W - WW 80 Plus Bronze

SSD: Samsung 850 Evo 250gb

GPU: GTX 1070 G1 Gaming

 

Ultimamente, coisa de uns 2 meses pra cá venho notando umas travadinhas, umas engasgadas no meio dos games, roda tranquilo com FPS Alto mas fica dando umas travadinhas bem sutis bem de leve de tempo em tempo... monitorei as temperaturas e todas estão ok, testei sem overclock (uso a 4.4 ghz) e continua acontecendo... pesquisei e esse tipo de problema é muito relacionado com o HD... mas ai que entra a dor de cabeça... instalei o windows no meu segundo HD um WD 1 tb sata 3, e nele continuou o mesmo problema... sera algum defeito na placa-mãe? podem me dar algumas dicas do que fazer?

 

 

Check do que ja fiz e RESULTADO

 

  • Trocar HD onde o jogo esta instalado
    Problema continua.
  • Trocar HD onde o windows e o jogo estão Instalados
    Problema continua.
  • Monitorar temperaturas
    Temperaturas OK, processador a 70º no maximo com overclock e sem overclock onde o problema continua aparecendo processador fica a 40º. GPU 70º.
  • Testar sem overclocks
    Problema continua.
  • Testar outro jogo
    Todos apresentam o mesmo problema.

 

Desde já Obrigado pela Ajuda!

 

 

EDIT: rodando o jogo com o MSI AFTER.BURNER consegui ver gravando que no momento da travadinha a GPU cai pra 1% de USO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!