Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reinicando várias vezes


Posts recomendados

Tenho um pc com a seguinte configuração:

MB ASUS M5A99FX Pro 2.0

Processador AMD FX8350

2 pentes memória Corsair Vengance 16GB 2133

VGA NV GTX660Ti

SSD 120GB

HDD 7,2K 2TB

HDD 7,2K 4TB

Leitor e gravador BD LG

Placa COM PCI

Fonte Antec Neo ECO 520W 80Plus.

 

De uns tempos para cá o PC resolveu dar uns reboots aleatórios  e ultimamente está acontecendo muito  principalmente a tarde e noite. O sistema elétrico da minha casa é bem parrudo ( trifásico) e a tensão praticamente sem oscilação.

 

Apesar do monitoramento das tensões pelo programa Al Suite II da própria Asus indicam todas as tensões dentro do normal, penso que pode ser a fonte sobrecarregada. Essa fonte já deve ter uns 4 anos de funcionamento e sempre aguentou bem, mesmo quando utilizava um programa que rodava todos os 1200 CudaCores da VGA sempre suportou bem. Utilizei duas calculadoras de potencia para PC pela internet e uma indicou a necessidade de uma fonte de 450W e a calculadora da Neweeg indicou 650W. E ái? Parto para troca?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GabrielLP14 disse:

@scolanzi Olá, bom dia, não precisa nem de 450w esta sua configuração colega estes sites chutam, valores altíssimos, más você utiliza estabilizador ou algo do tipo?

Aboli o uso de estabilizador a anos, como disse minha rede é bem dimensionada e a região não sofre interferência de máquina industriais.

Antes de qualquer coisa, como tenho algum conhecimento de eletrônica, vou abrir a fonte e verificar os capacitores se estão em bom estado. Os valores atuais de tensão da fonte estão em:

+3,3V...............+3,288

+5,0V...............+5,035V

+12,0V.............+12,2V

+VDDA............+2,520V

 

Esses valores aparentemente estão normais não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, GabrielLP14 disse:

@scolanzi sim estes valores ao meu ver estão normais, sua rede elétrica da sua tomada é de 110v ou 220v?

Na realidade é 127V. Ontem abri a fonte e não achei nada anormal, os capacitores perfeitos sem nenhum sinal de degradação e a fonte limpinha como se tivesse sido comprada agora e nenhum sinal de aquecimento, principalmente em resistores de maior potencia, portanto já descartei o problema ser a fonte. Vou usar bastante ele hoje e ver se continua o problema.

 

Já reinicializou 3 vezes depois deste post....

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigos, examinei a fonte, testei as memória e tudo deu normal. Após verificar o log de eventos do win10 ví uma mensagem de erro kernel-power 41 (63). Deu uma pesquisada e descobri que poderia ser a configuração do modo de gerenciamento de energia do windows que estava ajustado para máximo desempenho, mudei para modo equilibrado e pelo ,menos até agora não reiniciou mais mas ainda está em observação. 

Obrigado pelas resposta deste post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Depois de um ano o defeito persiste. Fiz várias alterações de configuração sugerida no fórum oficial da microsoft e o problema persiste. Alguém tem alguma ideia do que possa ser?

adicionado 1 minuto depois
agora, scolanzi disse:

Depois de um ano o defeito persiste. Fiz várias alterações de configuração sugerida no fórum oficial da microsoft e o problema persiste. Tenho um notebook Lenovo com Windows 10 e nunca deu esse  problema. Alguém tem alguma ideia do que possa ser?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!