Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

pessoal eu tenho essa placa-mãe http://www.pichau.com.br/placa-m-e-b250m-mortar-lga-1151-chipset-intel-b250 e na lista de memorias compativeis a  mais parecida é essa : HX421C14FB/8 e a que eu comprei  é HX421C14FB2/8, queria saber se tem alguma diferença.. essa é a memória http://www.terabyteshop.com.br/produto/6640/memoria-ddr4-kingston-hyperx-fury-hx421c14fb28-8gb-2133mhz

Postado

Manual HX421C14FB2/8

Manual HX421C14FB/8

Quase nenhuma.... A maior diferenção  é o Refresh to Active/Refresh Command Time que a FB2/8 tem maior que a  FB/8

Só de ver pelo nome já da pra descobrir que a HX421C14FB2/8 é basicamente uma segunda versão da mesma memoria só que um pouquinho melhorada. 

Traduzindo é trocar aquele tenis com cadarço com pontas de plastico por um com pontas de metal, é melhor mais num vai mudar em nada no fim das contas.

Daqui pra frente é nerdice:

Geralmente as fabricantes de placas mães testão todas as memorias possiveis no mercado e colocam como recomendação, porém como no próprio manual da Gigabyte vem escrito, como avanço na tecnologias de armazenamento e desenvolvimento e lançamento de novas memórias no mercado é praticamente impossível fazer  uma lista com todas as memórias suportadas ou não e quais devem ser feita uma nova versão da bios pra  que possam ser  suportadas.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Paulo_silver disse:

Manual HX421C14FB2/8

Manual HX421C14FB/8

Quase nenhuma.... A maior diferenção  é o Refresh to Active/Refresh Command Time que a FB2/8 tem maior que a  FB/8

Só de ver pelo nome já da pra descobrir que a HX421C14FB2/8 é basicamente uma segunda versão da mesma memoria só que um pouquinho melhorada. 

Traduzindo é trocar aquele tenis com cadarço com pontas de plastico por um com pontas de metal, é melhor mais num vai mudar em nada no fim das contas.

então a 2/8 funciona na minha placa-mãe ??

Postado
4 minutos atrás, Vitor cabral disse:

ultima pergunta amigo, porque na descrição de compatibilidade eles não botam b250 ? Só tem essas Compatível com chipset: X99, Z170, H170, B150 e H110.  http://www.terabyteshop.com.br/produto/6640/memoria-ddr4-kingston-hyperx-fury-hx421c14fb28-8gb-2133mhz

Preguiça de atualizar o site ou CTRL + C e CTRL + V do site da fabricante..

• Curtir 1
Postado

@Vitor cabral

Boa pergunta...

Talvez porque a descrição  do site  seja mais antiga  que o chipset.

Só agora fui ver melhor sua placa  (linda por sinal) 

Os Chipset com suporte da descrição são todos pra 6°Gen da intel sendo que a B250 é da 7°Gen 

Ou seja.... A Descrição foi feita antes mesmo de lançarem esses Chipsets

adicionado 2 minutos depois
5 minutos atrás, RS Faria disse:

Preguiça de atualizar o site ou CTRL + C e CTRL + V do site da fabricante..

No caso deve ter sido

Vou por descrição do produto Ctrl+V... pronto que venda e nunca mais foi atualizado  talvez até a fabricante não tenha se dado a esse trabalho

Postado

valeu amigo, muito obg por tirar as dúvidas, meu primeiro pc e essa dúvida tava me matando kk, com medo de comprar memória errada e gastar dinheiro à toa.,Muito obg!!

adicionado 1 minuto depois
5 minutos atrás, Paulo_silver disse:

@Vitor cabral

Boa pergunta...

Os Chipset com suporte da descrição são todos pra 6°Gen da intel sendo que a B250 é da 7°Gen 

6 minutos atrás, Paulo_silver disse:

@Vitor cabral

Boa pergunta...

valeu amigo, muito obg por tirar as dúvidas, meu primeiro pc e essa dúvida tava me matando kk, com medo de comprar memória errada e gastar dinheiro à toa.,Muito obg!!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!