Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV philips 21pt5437/78 não liga, led aceso.


Posts recomendados

Boa noite.

Esta tv veio de outro técnico e chegou com uma cor amarelada e desligando. Eu estava testando as tensões e regulando o flyback pra ver se ela firmava e parasse de desligar quando do nada parou de ligar e não ligou mais, mas o led fica aceso. 

Tem tensão de 116v no coletor do horizontal e 10v na saída do secundário. Na placa está marcado 95v e medindo a tensão chega a 116v no secundário.

No pré não tem alimentação e na base não tem sinal dente de serra. O micro tem alimentação de 3v3 nos pinos 54, 56 e 61.

Nos pinos vp1 e vp2 não tem tensão de 8v, que seria a tensão para alimentar o CI . Esta alimentação é feito pelo emissor do transistor 7494. No coletor tem 10v na base 0v. Esta base é alimentada pelo emissor do transistor 7491. No coletor tem 10v e na base 0v. Seguindo a trilha da base vai passar pelo pino 9 do varicap, vai até o jumper 9400, daí segue para dois caminhos, um vai para o pino 7 do flat cable que vai para a placa do tubo. O outro vai para o pino 9 do flyback. Então a alimentação da base do transistor que alimenta o CI  vai sair do flyback. Mas isto não é possível pois não há sinal dente de serra no pré, e então não vai gerar tensão do flyback.

A pergunta é da onde vem a alimentação para os pinos 14 e 39, ou eu estou procurando defeito no lugar errado.

Desde já muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, gabileu disse:

 Boa noite.

Eu não tentei, vou fazer isso amanhã. 

Obrigado.

Boa noite.

Que tacada de mestre. Acertou em cheio.

Quando peguei esta tv eu estava ligando no botão e eu esqueci de pedir o controle.

Agora vou continuar procurando defeito no RGB.

Mais uma perguntinha. Defeito no RGB faz a tv desligar ou tem mais defeitos?

adicionado 3 minutos depois
21 horas atrás, Bcpetronzio disse:

 

 

21 horas atrás, Bcpetronzio disse:

 

 

adicionado 4 minutos depois

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Em 07/03/2017 às 18:56, gabileu disse:

Boa noite.

Que tacada de mestre. Acertou em cheio.

Quando peguei esta tv eu estava ligando no botão e eu esqueci de pedir o controle.

Agora vou continuar procurando defeito no RGB.

Mais uma perguntinha. Defeito no RGB faz a tv desligar ou tem mais defeitos?

adicionado 3 minutos depois

 

 

adicionado 4 minutos depois

 

Não deve ter outro defeito não! Essas Philips possui um circuito chamado "IK" que desliga o TV quando um ou mais canhão do tubo estão ruim....

O vídeo abaixo te dará uma orientação de como proceder...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Bcpetronzio disse:

Não deve ter outro defeito não! Essas Philips possui um circuito chamado "IK" que desliga o TV quando um ou mais canhão do tubo estão ruim....

O vídeo abaixo te dará uma orientação de como proceder...

 

Mil desculpas por não responder sua pergunta. É que estou chegando do trabalho e estou saindo, não está dando tempo para mexer nela. Sábado vou trabalhar nela e depois eu te aviso.

Muitíssimo obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/03/2017 às 00:17, Bcpetronzio disse:

Beleza, não se preocupe!.... Estamos por aqui....

 Boa noite.

Eu retirei a proteção do "IK" é a tv funcionou, mas o problema persiste. Medi a tensão nos resistores na placa do tubo. A da cor azul estava com tensão baixa variando, e nos outros dois resistores referente a cor vermelha e azul estava com tensão de 120v e igual. Retirei o soquete do tubo e as tensões ficaram oscilando por igual, tensão baixa. Troquei o soquete e a cor ficou igual, caracterizando defeito no tubo, tubo fraco.

Peguei três diodos de vidro e coloquei no soquete pertencente as cores, está funcionando, não sei até quando. Rsrs.

Retirei os diodos que foi colocado para retirar a proteção do "Ik" deixando apenas os diodos  que foi colocado na placa do tubo.

Muitíssima obrigado mais uma vez. Agradeço muito pelos ensinamentos, fica com Deus, é que Ele sempre vos abençoe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!