Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Estou montando um PC gamer de aproximadamente R$2.500,00.

Gostaria de saber se alguém podia me ajudar, pois estou pensando em montar com um i5 7400 8gb de ram ddr4 uma placa-mãe da Asus de 4 pentes, mas sem placa de vídeo por enquanto, penso em comprar uma daqui a uns 4 meses, quando a grana desapertar, mas mesmo assim roda jogos na configuração alta/média sem muito drop de FPS?

(A ideia é jogar nesses 4 meses LOL, CSGO, overwatch e fifa)

Agradeço desde já qualquer ajuda.

Postado

Era exatamente isso que eu queria valeu!

Só mais uma duvida, tem muita diferença entre a performance do i3 7100 com essa Intel Graphics 630 e o i5 7400 com a mesma? Ou o processador nao interfere tanto no game?

Valeu! @Anderson K

Postado

@Fred.VianaQuanto mais tu exige de vídeo integrado, mais desempenho tu demanda do processador, então por características um 7400 é pra ter um desempenho melhor que um 7100, e não faço a mínima ideia de quanto seria essa diferença ou se é relevante. Agora... se isso é tão importante assim no seu caso?

Não, não é! Pois futuramente tu vai comprar uma placa de vídeo e o que realmente vai ter importância é se a placa de vídeo e processador estão em equilíbrio. Não adianta comprar um 7100 se for pra usar com uma gtx 1080 por exemplo.

O que tu pode fazer é pegar o processador de sua escolha e esperar. E aí é que jogar em janela pode ser sua saída pra esses meses com pouca grana. Colocar modo janela e definir resoluções baixas, 1024x768, 800x600, desabilitar recursos, colocar tudo no low e por aí vai.

É ir testando jogo por jogo com um programa como o FRAPS, ou caso seja da própria Steam, habilitar a opção que mostra FPS na tela pra mensurar como anda e é bem provável que tu ache alguns mais antigos que rodem até no full hd acima de 60 fps... 

E sim, vídeo onboard demanda muito do processador! Mas como tu disse, é temporário até ter uma grana pra pegar uma placa de vídeo!

Postado

Eu recomendaria pegar um Pentium G4560 + RX470 se você quer montar por até 2500,00

o G4560 é MUITO semelhante a um i3-6100 e vai segurar a RX470 de boas.

Acompanhados de uma placa-mãe simples com 2x4Gb de RAM deve entrar no seu orçamento tranquilamente.

Para complementar:
"Velocidade de RAM importa?

Spoiler: Não faz diferença.
"Batalha de RAM: 4Gb vs 8Gb vs 16Gb performance em jogos"

Spoiler: Não faz diferença.

Aqui tem 4560+RX470

Spoiler: Melhor custo beneficio para quem ta com orçamento apertado.

Sei que estão em inglês, mas os gráficos com informação de FPS e modelos de peças usados da para entender tranquilamente.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...