Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, no ultimo mês montei um computador com a seguinte configuração: 

Processador: skylake i5 6600k 
Memória: 8GB ddr4 
Placa de video Radeon RX460 - 4GB - PowerColor
HD 1 TB
placa-mãe: Asus b150m-c/BR

Pela configuração, acreditei que teria um ótimo desempenho no que utilizo, como jogos e design gráfico, porém, notei que o desempenho está bem a baixo do esperado, pois jogos "leves" apresentam um FPS baixo e costuma travar constantemente, assim como meus programas de trabalho: Photoshop, Illustrator etc. 

Fiz um teste no Unigine Heaven BenchMark 4.0 e o resultado foi consideravelmente baixo se comparado com configurações do mesmo nível.

A pontuação foi: 750
O FPS máximo foi 68 
O FPS mínimo foi 9 

O teste foi realizado no ultra. 

O que poderia ser?

Postado

Estão todos atualizados pelo drivermax. De todos os componentes @Rodrigoou

adicionado 5 minutos depois

@Jasiel Tentei jogar, Aika, Cs Go, Blade and soul... jogos que não exigem tanto e mesmo assim travando. Antes de comprar, vi um review da mesma placa com a mesma configuração rodando GTA V no medium e com bom desempenho FPS. 

Tenho uma fonte 600W real

Link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-777555798-fonte-atx-600w-real-reais-gamer-silenciosa-77008552-_JM 

Outra coisa que vem acontecendo, é que do nada meu monitor perde o sinal de vídeo. Aparentemente o Pc continua funcionando, porém sem vídeo. Já troquei cabo HDMI, já coloquei o cabo diretamente na placa-mãe (onboard) já vi as configurações do monitor para saber se não está em economia de energia etc. 

Postado

@Jasiel A fonte pode causar os problemas citados? Inclusive em desempenho de jogos etc?

A temperatura está ótima, não ultrapassa nem 50% do limite quando está sendo exigida no máximo. Os coolers, até mesmo da placa de vídeo estão funcionando corretamente. 

@Michel0595 o HD é : Hd Seagate 1TB, Sata 3, 7200RPM, 64MB Cache, Modelo ST1000DM003

Vou realizar um teste para saber mais

Postado

@Carlos Henrique_729463 Sim a fonte pode causar serios problemas no seu PC. Como o @Jasiel falou troque a mesma. Eu tenho uma config semelhante a sua, tendo uma XFX RX 460 4GB também e rodo GTA V no medium/high de boa. Teste com outra fonte e teste o HD, seu HD é boa qualidade, porém se estiver com defeito de nada adianta

• Curtir 1
Postado

@Jasiel

resultado: 

HD Tune Pro: ST1000DM003-1SB102 Benchmark

Test capacity: full

Read transfer rate
Transfer Rate Minimum : 5.5 MB/s
Transfer Rate Maximum : 204.0 MB/s
Transfer Rate Average : 80.0 MB/s
Access Time           : 14.7 ms
Burst Rate            : 211.8 MB/s
CPU Usage             : 18.6%

@Michel0595 Sim, por isso achei estranho, pois os jogos que testei, ao menos deveria rodar sem problemas... 

Olha o resultado... 

resltado 1.png

resltado 2.png

• Curtir 1
Postado

@Henrique Godoy Eu acredito que esteja atualizado na ultima versão do driver, pois fiz o ultimo download através do site oficial da AMD. Segue o os dados na imagem:

Em relação a fonte, pretendo trocar, pois anda me incomodando o fato do monitor perder o sinal de vídeo de forma repentina. 
Outra dúvida, é em relação a eu não usar um estabilizador no meu computador durante essa ultima semana e sim um filtro de linha onde conecto demais aparelhos e ao conectar, a energia no computador oscila (notei isso agora), sendo algo que também pretendo trocar.  

Sem título.png

Postado

@Carlos Henrique_729463 Um setor com defeito... Porém nao acho que seja o caso de sua lentidão, apesar de já ter pego casos em que um unico setor, ou até sem te setores defeituosos, o HD causava lentidão. Os travamentos que você percebe são só em jogos e programas mais pesados (photoshop) ou em processos simples do sistema também acontece? voce pode pegar um outro HD emprestado, instalar um sistema nele e fazer um teste em relação aos travamentos.

A RX 460 realmente não aguenta fullhd no ultra. Quais jogos você testou e em que configuração?

13 horas atrás, Carlos Henrique_729463 disse:

Outra dúvida, é em relação a eu não usar um estabilizador no meu computador durante essa ultima semana e sim um filtro de linha onde conecto demais aparelhos e ao conectar, a energia no computador oscila (notei isso agora), sendo algo que também pretendo trocar.

Não utilize estabilizador. Qual a marca do seu filtro de linha? Se há oscilação de energia faça a substituição do mesmo ou elimine alguns aparelhos nele conectado. Oscilação pode danificar componentes do seu PC. A fonte também seria interessante trocar.. 

• Curtir 1
Postado

@Carlos Henrique_729463
A RX 460 é uma placa de vídeo atual de entrada, podendo rodar jogos novos no médio e mínimo. E sobre a fonte, é como falaram acima, sua fonte é uma considerada genérica bomba que pode além de atrapalhar o desempenho, estragar algum componente.
Estabilizador e filtro de linha (aquelas réguas são mais para função de extensão) tente evitar ligar o PC neles. O ideal é direto na tomada evitando qualquer "gargalo" para a fonte.

• Curtir 1
Postado

@Michel0595 Vou realizar os testes com outro HD

O travamento só ocorre ao exigir mais do PC mesmo, no trabalho corriqueiro não há problemas, mas para uso de ferramentas como programas de edição gráfica e jogos, ele costuma dar pequenas travas em um curto período de tempo. Por exemplo: ao andar com um personagem no Cs Go, a cada passo da uma travadinha. Já no uso do Photoshop, quando aplico algum efeito um pouco mais pesado como Blur, 3D etc, ele costuma travar o processamento e tenho de esperar para funcionar novamente. Já o Illustrator, nem se fala. Dependendo do arquivo, caso muito pesado ele já nem abre. 
O que me incomoda é que com um notebook, da seguinte configuração: 
AMD A10-4600M, 8GB, 750GB, , Radeon HD 7660G
consegue rodar os aplicativos com um desempenho até superior... sendo que esse notebook está "ultrapassado" (comprei a 4 anos) 
A marca do filtro de linha é Forlux.

@Walpurgis Knight Esses jogos novos que se refere para jogar no medium/low , é jogos como Rainbow six, Battlefield 1, GTA V? ou jogos inferiores? Eu comprei essa placa na esperança dela ter um desempenho um pouco a cima das de entrada, até mesmo pelo total de 4GB, mas, por falta de pesquisa ou conhecimento da minha parte, acredito que não me sai bem hahahaha... 

Vou testar direto na tomada, caso o problema com o vídeo diminua eu publico aqui. Até o fim de semana eu vou trocar a fonte e o HD e posto o resultado para ajudar os demais

Postado

@Carlos Henrique_729463
A RX 460 pode até encarar no high, mas não espere muita performance. A quantidade de memória gráfica (VRAM) que no caso é 4GB não serve de medida de desempenho (geralmente serve mais para saber se consegue rodar em tal resolução), tem que analisar a placa toda, assim como qualquer componente do computador.

Ao ligar na tomada, por precaução cheque antes a tensão elétrica da fonte (chave 110v~220v) caso ela não for bivolt.
Acho que no momento apenas troque a fonte que é prioridade, e se não resolver, então pode tentar a questão do HD.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...