Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E aí, gurizada. beleza? É o seguinte, estou criando um formulário de cadastro onde neste constam muitos inputs. Como fazer para passar todos esses inputs via php/jquery para o banco de dados sem a necessidade de declarar um por um?

Valeu

Postado

@Felipe Paz esses inputs vão estar dentro do mesmo formulario ? receba cada um numa variavel e envie para o banco, enviando para variaveis fica mais organizado e fácil de se achar, poste o codigo

• Moderador
Postado

@Felipe Paz Isso é fácil de resolver.  Use o serialize() do jquery.

Faz com que todos os inputs do formulário seja serializado em uma única variável.

exemplo:

$(document).ready(function(){

$(".btn_submit").on('click', function(){
        var dados = $(".formulario").serialize(); 
        $.ajax({
            url: "recebeDados.php",
            dataType: "html",
            data: dados
        }).done(function(retorno){
             //insere o retorno com sucesso
        }).fail(function(retorno){
            //insere o retorno quando há falhas.
        });
   });
});

Veja no manual do jQuery sobre o serialize() https://api.jquery.com/serialize/

• Curtir 1
Postado

@DiF , estou tentando inserir o form no banco mas quando aparece caracteres especiais, eles ficam desconfigurados no javascript. Eu preciso tratar isso antes de fazer a requisição php. Como eu trato isso?

Olha um exemplo:

empresa3=&cargo3=&tel-empresa3=&superior3=&data-entrada3=&data-saida3=&
atividades3=&instiuicao=&curso=Ci%C3%AAncia%20da%20computa%C3%A7%C3%A3o

Deveria aparecer ciência da computação e não Ci%C3%AAncia%20da%20computa%C3%A7%C3%A3o

• Moderador
Postado

@Felipe Paz Isso é bem mais comum do que você pensa.

Na verdade você não trata no javascript mas sim na linguagem programação server-side.(php)

Faça a requisição e no php você trata.

Tudo acontece porque o jQuery cria uma string em UTF-8. 

Só me diz uma coisa... no seu $.ajax()  o método é por GET ou POST?

Se for post vai correto.

Se for GET, podes usar o encodeURIComponent para escapar os caracteres.

• Curtir 1
Postado

@DiF é POST porque é um formulário de cadastro. Foi o que eu li, alguns outros inputs também por ajax dão problema mas eu declarei um por um e tratei no php. Aí deu certo, então, o serialize deve funcionar da mesma maneira. Ainda não voltei a mexer neste formulário mas assim que mexer eu posto a resposta se deu certo ou não.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...