Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

quando ligo o pc ele para em uma tela escrito isto:

intel undi pxe 2.0 (build 083)

copyright (C) 1997-2000 intel corportion

for atheros pcie ethernet controller v2.0.2.7(11/02/10)

cliente mac addr ec a8 6b ba 92 fa 

guid 002e8081-f118-e211-8f95-eca86bba92fa

fxe-mof: exiting intel pxe rom

rebot and select proper boot device

or insert boot media in selected boot and press a key

alguém sabe me dizer por que acontece isto?

Postado

@Maucou Silva de Aguiar O computador está tentando bootar pela placa de rede, e não encontrou nenhum disco para boot, isso significa que a ordem de boot do computador esteja errada dentro do BIOS ou algum cabo mau conectado no HD. Verifique se o disco rígido está sendo reconhecido pelo BIOS, se sim deixe o disco rígido como primeiro na ordem de boot, senão reconheceu no BIOS, faça uma inspeção visual dentro da máquina, verifique se os cabos do HD estão bem conectados. 

Se mesmo assim não foi, teste o disco em outro computador, senão reconhecer no BIOS é porque o disco rígido foi para o saco. 

• Curtir 4
Postado
39 minutos atrás, MatrixWHOIS disse:

@Maucou Silva de Aguiar O computador está tentando bootar pela placa de rede, e não encontrou nenhum disco para boot, isso significa que a ordem de boot do computador esteja errada dentro do BIOS ou algum cabo mau conectado no HD. Verifique se o disco rígido está sendo reconhecido pelo BIOS, se sim deixe o disco rígido como primeiro na ordem de boot, senão reconheceu no BIOS, faça uma inspeção visual dentro da máquina, verifique se os cabos do HD estão bem conectados. 

Se mesmo assim não foi, teste o disco em outro computador, senão reconhecer no BIOS é porque o disco rígido foi para o saco. 

@MatrixWHOIS Ia responder, mas já está aí sua solução hahaha... Também estou com problema no meu HD, ele não está sendo reconhecido pela BIOS :(

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...