Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

To muito perdido!
Comprei uma placa de vídeo  "VGA XFX R7 240 4GB DDR3 R7-240A-4NF4" acreditando ser compatível com meu PC, li em vários lugares que "se tem a entrada certa na placa-mãe, então é compatível".. Bom, acho que eu deveria ter pedido a opinião de vocês antes de comprar ela..

Meu PC é um dell, minha placa-mãe é "Dell XPS 8300 (3 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 1 Mini-PCIE, 4 DDR3 DIMM, Audio, Video, Gigabit LAN" (já atualizei a BIOS)  e meu processador um "QuadCore Intel Core i5-2310, 3000 MHz (30 x 100)".. 

Pensei que poderia ser a fonte,  troquei por uma "Corsair CX600" que tem 500W reais, mas não solucionou o problema.

Não sei mais o que fazer, sei que meu PC ta antigo mas era pra ser algo simples e sem muito investimento, alguma sugestão?

Postado

Acabei de testar dar o Clear do CMOS, nunca tinha feito, segui os passos desse vídeo (/watch?v=IhLnlD11H20)..

Sem resultados, continuo sem reação da placa de vídeo.. 

Não comentei, mas já testei ela em outro PC e funcionou de boa.

Postado

@Marcio Lorek Castellan  Veja no site da Dell se existe alguma atualização disponível para a BIOS da sua placa-mãe. É comum placas-mãe da 2ª geração Intel (e mais antigas) terem dificuldades para reconhecer placas de vídeo mais novas, requerendo atualização da BIOS.

Já vi casos de placas-mãe Dell não darem suporte a troca do modelo de processador, mesmo o tendo compatibilidade de soquete e TDP, não havia versão de BIOS que reconhecesse outro modelo.

Postado

Pois é.. Já fiz o procedimento, atualizar a BIOS foi uma das primeiras coisas que fiz..

Acho que vou ter que investir em uma placa-mãe nova, mas onde achar uma que seja LGA1155 e 4xddr3? andei catando, só achei uma asus e era pelo Ali Express..

https://pt.aliexpress.com/item/Free-shipping-100-original-motherboard-for-Asus-P8Z68-V-LX-DDR3-LGA-1155-Support-I3-I5/32316148540.html?source={ifdyn:dyn}{ifpla:pla}{ifdbm:DBM&albch=DID}&src=google&albch=shopping&acnt=494-037-6276&isdl=y&aff_short_key=UneMJZVf&albcp=757120293&albag=45449013012&slnk=&trgt=87981925924&plac=&crea=pt32316148540&netw=g&device=c&mtctp=&gclid=CjwKEAiA0fnFBRC6g8rgmICvrw0SJADx1_zAE__HBh0jMJQtTpF-wVkPR1FptAWNoEwEvrMeoJ-t0RoCd-_w_wcB

Será que vale a pena eu fazer essa troca? Não é um absurdo, mas é 200$ que eu estava esperando investir agora..

Postado

Primeiramente, o seu Dell aceita a fixação de placa-mãe "avulsa"??? O Dell em questão que mencionei anteriormente, possuía um arranjo de furos bem singular, que só permitia a instalação de placa-mãe com arranjo semelhante (sob medida).

Dê uma conferida na posição dos parafusos ai, e veja se confere com os formatos ATX, Mini ATX e etc.

Encontrei uma placa-mãe no mercado livre, LGA1155, com 4 slots de Memória RAM conforme mencionado. Mas seria interessante pesquisar se há compatibilidade, ou se corre o mesmo risco.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-847531786-placa-me-lenovo-m91p-is6xm-lga1155-ddr3-sespelho-_JM

Porém, o investimento realmente deixa pensativo.O ideal é colocar na ponta do lápis e ver qual das opções seria mais barato pra você.

a)Vender a placa-mãe atual e comprar outra LGA1155;

b)Vender placa-mãe e processar e comprar outro kit (LGA1150, LGA1151, AM3+, FM2+);

c)Vender a placa de vídeo e comprar outra.

Postado

Pois é.. talvez vender seja a melhor saída mesmo, vou dar uma pesquisada sobre quando valeria essa minha maquina atual (acho que vendendo ela inteira eu posso ter mais sucesso) de repente vale mais a pena "aproveitar" esse problema pra investir em um PC novo.

Obrigado pela dica!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...