Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fui matar as saudades dos meus MOBAS favoritos, Dota2 e Heroes of Newerth, que são jogos relativamente antigos e deveriam rodar tranquilamente no meu note, mas não consigo chegar nada acima de 20 fps no low. Já tentei reinstalar Drivers, atualizar tudo, otimizar pelo GeForce Experience e nada. Note recém formatado.

Configurações do note:
Modelo: Samsung Expert X23
S.O Windows 10 Home

Processador Intel Core i5 5200U 2.2 GHz, 3 MB Cache L3
Placa de vídeo integrada Intel Graphics 5500 + Placa Dedicada NVIDIA GeForce 920M  2GB GDDR3
Memória 8 GB LPDDR3 1600 MHz Dual Channel
HD Seagate ST1000LM024 1TB SATA III 5400RPM

Pelo Rivatuner percebi que o Processador, a Memória, a placa de vídeo e o HD não estão sendo usados 100% no jogo, e suas temperaturas se mantém em um nível bom, abaixo de 60º, conforme prints que envio em anexo. A placa de vídeo parece estar normal pelo teste no FurMark. Já setei todas as configurações de energia e do painel da NVIDIA para desempenho máximo

Alguém para dar uma luz? Estou pensando em enviar para a garantia que termina no final deste mês..

Low:

low.png

Medium:

mid.png

furmark.PNG

• Membro VIP
Postado

Pode ser que os jogos estejam sendo executados usando o vídeo integrado do processador em vez do dedicado. Abra o painel da Nvidia e force a utilização do Processador Nvidia de alto desempenho em seus jogos e veja se nota alguma diferença.

nvidia-control-panel-program-settings.pn

De onde você baixou o driver de video?

Postado

Já está setado nesta configuração, baixei do site oficial da NVIDIA, está na última versão 378.66
No HoN as coisas são ainda mais intrigantes. No Low, Medium ou High sempre fica por volta dos 8 FPS, impossível jogar

• 2 semanas depois...
Postado

Pode parecer sacanagem mas tira o Windows 10 de notebook e bota o Windows 8.

Ele com Windows 10 serve para calço de porta, tive um desse e só melhorou quando botei o Windows 8 ou 8.1

Postado

@TrojanBR
Só apenas neste jogos que o FPS fica assim ou é em qualquer um? Usava outro sistema operacional da ultima vez que jogou ou fez algum tipo de alteração neste tempo?
Estes jogos citados, apesar de serem antigos, vivem em constantes atualizações, o que pode significar melhora na qualidade visual, causando um aumento de recursos usados ou até mesmo ficando incompatíveis com certas peças.

• 2 anos depois...
Postado

Eu tenho a mesma configuração, mas é um Acer. E a minha performance é melhor que isso ai. Aqui vai algumas dicas:

O maior problema pode ser na CPU de 5200U (U de Ultra-low-voltage)

1. Certifique-se que o serviço do Superfetch esteja desativado
  2. Verifique se o HD não está com defeito e causando 100% de uso
  3. Desative as verificações de Anti-vírus
  4. Verifique se as memórias RAM estão com defeito
  5. Desative a opção de Anti-aliasing do Jogo, ou reduza os calculos de Pré-Processamento, mesmo no Low, eles pesam.
  6. Verifique se o CPU não está esquentando muito, o ideal é entre 65°C e 72°C, colocar um suporte abaixo no notebook para ventilar melhor. Eu uso duas caixinhas de óculos.

Você pode fazer dois Upgrades:

1. Trocar o HD por SSD, pode melhorar até 400% o carregamento dos jogos.
  2. Trocar o pente de RAM de 8GB, por dois de 4GB (Dual-Channel), pode melhorar até 25% os FPS.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...