Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dilema: Sobreviver com upgrade ou comprar PC novo?


Posts recomendados

Olá pessoal!

 

Cheguei no dilema: Sobreviver com um upgrade com bom custo x benefício ou vender meu PC para comprar um novo?

 

Acho que cheguei no limite da minha configuração, meu PC está sofrendo para rodar os últimos lançamentos de jogos, minha intenção é poder jogar os jogos atuais pelo menos em configuração mediana/alta com mais de 30 fps, sou daqueles que gosta de extrair o máximo do PC e não faz questão de jogar os jogos no ultra.

 

Gostaria de sugestões de upgrade com bom custo x benefício e/ou uma nova configuração.

 

Para um upgrade gostaria de gastar o mínimo possível justamente pela limitação de futuros upgrades, seria sobrevivência mesmo :atirador: kkkkk

 

Para um PC novo eu teria que vender meu PC atual que deve valer uns R$800, o orçamento máximo seria de R$1.500 total.

 

Segue abaixo meu PC atual:

 

Processador: AMD Athlon II X3 445 3,1Ghz(OC p/ 3,3Ghz Stock)

Placa de vídeo: ATI Radeon XFX R7 360 2GB

Placa-mãe: Asus M4N68T-M LE

Memória: 2X4GB DDR3 1333Mhz

HD: Seagate 500GB 7.200rpm Sata II

Fonte: CoolerMaster Elite Power 400W (RS-400-PSAR-J3)

Monitor: LG Flatron E2050 20" Widescreen

Sistema Operacional: Windows 7 Home Premium

 

Desde já agradeço!

 

:thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NandãoBH é o seguinte podes de inicio trocar apenas o processador por um Phenom™ II Black Edition.

 

Quanto a placa de vídeo procure uma com o Bus de memória de 256 Bits.

 

Sua placa tem suporte Máximo de 8 GB em  DDR3 1800(O.C)/1600(O.C)/1333/1066 por isso podes procurar por alguma memória que suporte a frequência máxima.

 

Também caso não tenhas feito, sugiro que atualize a Bios de sua placa-mãe: http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/mb/socketAM3/M4N68T-M_LE/M4N68T-M-LE-ASUS-1401.zip?_ga=1.12266100.1567943823.1488709811

 

Eu particularmente utilizei estas recomendações para ti visando que terás uma boa relevância quanto ao desempenho atual visto que irás melhorar Cache de Processamento, Bus de Memória de Vídeo e Velocidade da Memória Ram. Dessa forma manterás a placa-mãe e não irás gastar mais além disso.

Espero ter lhe ajudado e dado um pouco de luz e conhecimento referente ao Assunto.  

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@Gabriel Braga Sim amigo, por isso que estou em dúvida qual seria o melhor custo x benefício, seria o upgrade, provavelmente processador+placa-mãe(imagino que conseguiria uns R$200 no meu conjunto e gastaria uns R$600 em um conjunto novo) ou vender tudo e comprar novo até R$1.500.

adicionado 7 minutos depois

@Harry Marson Obrigado pela sugestão amigo!

 

O Phenom II X4 ou X6 já daria uma boa diferença.

 

Já tenho 8GB de memória ram ddr3 1333mhz, vale a pena  fazer overlock nela ou compro outra memória de 1800mhz?

 

A placa de vídeo eu poderia dar uma olhada em um R7 370 ou em um RX 470, mas o processador não iria dar gargalo com essa vga? 

 

Outra coisa, minha fonte suportaria esses upgrades?

 

Valeu!

 

adicionado 9 minutos depois

@Joaca Se a melhor opção for comprar novo vou partir para essa configuração, mas minha única dúvida seria no processador, sei que ele é muito bom e com ótimo c x b, mas são dois núcleos apenas, vários jogos atuais pedem 4 ou mais núcleos, como faria? 

 

Obrigado pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NandãoBH sim tu podes fazer também um UP na fonte para aguentar essa configuração, trocando ela por uma de maior potencia.

 

O Phenom vai ficar bem mas equilibrado que o Athlon atual. Procura qualquer um que seja Black Edition pois vem destravado para os Overclock porém troque o Cooler por um melhor de preferência um Water Cooler, use também pasta térmica silver. 

 

Quanto a sua memória preciso saber o modelo da mesma para ver se ela suporta o Overclock mas sugiro buscar uma que suporte o Overclock para 1800Mhz e com dissipadores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar um olhada nesses Phenom II, porém a minha placa-mãe M4N68T-M LE é péssima para OC ela limita muito, o máximo que consegui no meu processador foi de 3,1mhz para 3,36mhz, mas como está com o cooler stock está razoável, acho que não iria usufruir da possibilidade de OC dessa linha Black Edition, acho que não valeria a pena.

 

As minhas memórias são genérica, acho que são SMART ou MARKVISION, acredito que elas não suportariam OC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NandãoBHo amigo acima tem razão, faça um Up dessa fonte, olhe o teste dela no CDH.

 

Cooler MasterElite Power 400W.

 

Pegue uma Corsair, XFX, Cooler Master.

 

Sobre o Phenon II,por experiencia própria digo, ainda jogos no ultra em uma media de 30 FPS com uma GTX 650 sem OC, ja até consegui colocar ele a 3,9, mais não senti diferença nenhuma para te falar a verdade.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A troca da fonte será necessária somente colocando um Phenom II X2, X4 ou X6 no lugar do meu Athlon II X3 e uma R7 370 ou RX 470 no lugar da minha R7 360?

 

Digo isso porque hoje minha fonte segura minha configuração com folga, acredito que não terei uma demanda tão grande de fonte que justifique a troca, o que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!