Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD notebook vs. HD desktop


Posts recomendados

Olá, recentemente recebi um comentário em um vídeo meu do youtube que dizia: "HD de Notebook é muito mais lento que HD de Desktop !"

 

O vídeo em questão é um que eu mesmo fiz e que já está me rendendo muitas visualizações, já são cerca de 9.677 e está sempre crescendo, porém no vídeo eu ensinei a jumpear hd de desktop e talvez citei que uso hd de notebook no meu pc.

 

Uso hd de notebook no meu pc e não tenho problemas com isso e uso também por não ter muito dinheiro para comprar um hd novo, porém sim planejo comprar um só que vai demorar um pouco e já tenho em mente pegar de 1Tera.

 

Com o comentário feito no vídeo eu simplesmente respondi isso:

"Isso para mim não é nenhuma novidade, já fiz até pergunta no fórum do Clube do Hardware para saber mais sobre as diferenças, se quer saber algo a mais pergunte lá também.

 

HD's embora tenha de notebook e desktop, ambos podem ser usados para o mesmo propósito sem restrição alguma, muitos tem sim suas diferenças e algumas são praticamente despercebíveis e é o caso de lentidão, cada hd tem uma taxa de rpm diferente, portanto se o hd tem uma taxa de rpm muito baixo ele será mais lento ainda.

 

Colocar dois hds em um pc foi a solução para mim que não tenho dinheiro sobrando para comprar outro e também por não querer ficar com apenas 1 hd de 500gb, pois eu iria encher esse hd muito rápido."

 

 

 

Então venho com a dúvida, o que eu respondi está certo ? Pois eu sei sobre os rpm's do hd já que cada tem um diferente é bom ter conhecimento antes de fazer uma troca de hd e dar errado. 

Se for preciso coloco aqui o link do vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os HD's de Notebook tem rpm mais baixos para economizar energia mas não necessariamente é uma desvantagem, assim como li em um site, por causa das altas densidades descobriu-se que discos de 7200rpm se tornaram mais lentos, porque necessitavam voltas adicionais para acessar a mesma informação, então acaba que não é grande diferença, continua sendo HD no final das contas... Logo acho que sua resposta está correta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuiLukz Bem que eu tinha lido em um site sobre os hds de 7200rpm, dizendo que ele dava mais voltas, no caso creio que o meu seja um de 5400rpm pesquisando de acordo com o modelo informado é o st9500325as, não vejo problemas para usar esse hd, meu windows tá nele.

 

Acho mesmo que o comentário desse cara veio para atrapalhar o que está bom.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!