Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente faz muito tempo que estou por fora dessa vida de montagem de pcs, gostaria de uma configuração que se de bem com jogos atuais, não precisa rodar tudo no ULTRA mas dando pra jogar tudo já estaria de boas. Estava no site da pichau na opção monte do seu jeito, e fiz essa aqui:

PROCESSADOR INTEL CORE I3-7100 KABY LAKE 3MB CACHE 3.9GHZ DUAL-CORE, BX80677I37100
COOLER BOX ORIGINAL INTEL (ACOMPANHA O PROCESSADOR)

placa-mãe ASROCK H110M-HG4, LGA 1151, CHIPSET INTEL H110

MEMORIA KINGSTON DDR4 HYPERX FURY 8GB (1X8) 2133MHZ BLACK, HX421C14FB2/8

PLACA DE VÍDEO POWERCOLOR RADEON RX 460 4GB RED DRAGON 128BIT GDDR5, AXRX 460 4GBD5-DHV2/OC

HD TOSHIBA 1TB SATA III 3.5" 7200RPM, HDWD110XZSTA - BOX

GABINETE COUGAR MX300 BLACK, MX300 - BOX

FONTE CORSAIR CX430 430W, CERTIFICADO 80 PLUS, PFC ATIVO, CP-9020046-WW - BOX

Valores: R$2.481,69 prazo / R$2.218,68 à vista

Gostaria de saber algumas coisas:

1 - essa config esta "atual"?

2- haveria uma forma de reduzir o valor dessa config sem diminuir muito a qualidade?

3 - a placa-mãe eu peguei a mais barata que tinha, mas provavelmente o custoxbeneficio para futuros upgrades e coisas do tipo não deve ser dos melhores certo?

4 - qualquer sugestão é bem vinda.

Postado

@emmerololth A config esta ok. não tem muita necessidade de trocar a placa-mãe você pode colocar um i7 depois. Talvez a unica coisa q você pode reduzir é a RX460 para 2gb. O resto não tem muito o que fazer.

Precisa confirmar com a Pichau se eles atualizam a bios da placa-mãe pra você....os modelos de placa-mãe 100 precisam de uma atualização da bios para a 7 geração kabylake e para isso você precisaria de um processador de 6 geração.

• Curtir 2
Postado

@emmerololth Bem vindo e que bom que voltou a "montar" rs. 
Respondendo suas perguntas:
1- Está atual. Você está usando componentes das 2 ultimas gerações da intel (menos de 1 ano).

2- Visto com oum kit, por 2.2k está bem equilibrado. 

3- A placa-mãe que pegou possui o chipset mais básico, não necessariamente ruim. A desvantagem é mais em relação a quantidade de portas, conexões, e apenas 2 slots para memória ram, além de não suportar o múltiplo uso de placas de vídeo. Tudo isso varia do seu uso. 

4- Chegou a cogitar ou fazer alguma simulação com ryzen? 

• Curtir 2
Postado

@Henrique Godoy Entendi, muito obrigado, tem muita diferença entre o i3 6100 para o i3 7100? porque se nao tiver da pra pegaro 6100 mesmo, são praticamente o  mesmo preço.

@Cristiano dos Santos Gomes Muito obrigaod pela sugestão, ótimo preço esse pc ai =D

@Alex Temnyk Obrigado pela ajuda, nao tentei fazer simulação com o ryzen, vou ver aqui agora, brigadão =D

• Curtir 1
Postado
31 minutos atrás, emmerololth disse:

Gente faz muito tempo que estou por fora dessa vida de montagem de pcs, gostaria de uma configuração que se de bem com jogos atuais, não precisa rodar tudo no ULTRA mas dando pra jogar tudo já estaria de boas. Estava no site da pichau na opção monte do seu jeito, e fiz essa aqui:

PROCESSADOR INTEL CORE I3-7100 KABY LAKE 3MB CACHE 3.9GHZ DUAL-CORE, BX80677I37100
COOLER BOX ORIGINAL INTEL (ACOMPANHA O PROCESSADOR)

placa-mãe ASROCK H110M-HG4, LGA 1151, CHIPSET INTEL H110

MEMORIA KINGSTON DDR4 HYPERX FURY 8GB (1X8) 2133MHZ BLACK, HX421C14FB2/8

PLACA DE VÍDEO POWERCOLOR RADEON RX 460 4GB RED DRAGON 128BIT GDDR5, AXRX 460 4GBD5-DHV2/OC

HD TOSHIBA 1TB SATA III 3.5" 7200RPM, HDWD110XZSTA - BOX

GABINETE COUGAR MX300 BLACK, MX300 - BOX

FONTE CORSAIR CX430 430W, CERTIFICADO 80 PLUS, PFC ATIVO, CP-9020046-WW - BOX

Valores: R$2.481,69 prazo / R$2.218,68 à vista

Gostaria de saber algumas coisas:

1 - essa config esta "atual"?

2- haveria uma forma de reduzir o valor dessa config sem diminuir muito a qualidade?

3 - a placa-mãe eu peguei a mais barata que tinha, mas provavelmente o custoxbeneficio para futuros upgrades e coisas do tipo não deve ser dos melhores certo?

4 - qualquer sugestão é bem vinda.

@emmerololthEu arriscaria pegar um G4560 economizando na CPU e pegaria uma 470 de 4gb. Cogitaria uma MSI p/ Intel LGA 1151 mATX B250M PRO-VH DDR4.

• Curtir 1
Postado

@Joaca Se eu trocar o processador e a placa-mãe como você sugeriu o preço fica: 2.394,82 à prazo / R$ 2.140,68 à vista. Dei uma pesquisada e a diferença pratica no desempenho entre esse processador que você passou e o i3 são bem pequenas, se pa até compensa mesmo. O que você achou do pc que o @Cristiano dos Santos Gomes sugeriu ali em cima?

Postado

@emmerololth quase não tem diferença entre 6100 e 7100, essa 7 geração é so pra agitar as vendas mesmo kkkk coisas da intel mercenária.

ryzen por eqto so tem os processadores caros....se você quiser vai ter q esperar mais uns meses ate sair algo do preço do i3....a AMD é muito burra, lança primeiro os processadores mais caros que não tem muito mercado aqui ao invés de lançar os que realmente vendem.

• Curtir 3
Postado

@emmerololth o amigo Cristiano sugeriu um ótimo pc. Tenho vistos alguns review em jogos desse g4560 e tem me agradado muito. Eu montaria uma plataforma ja p kaby lake, com uma b250, 470 4gb e ram 2400.

mas como sugeriu o amigo Godoy, se nao tiver pressa vale a pena esperar os R5.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!