Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC trava quando conectado a rede


Posts recomendados

Trabalho em uma escola de cursos profissionalizantes, lidamos com vários tipos de programas:  Dreamweaver, Pacote Office, Photoshop, Corel... e por aí vai. De uns tempos pra cá o seguinte problema vem surgindo: Os computadores travam quando conectados a rede!

PCs, notes e nets começam a travar geral, não dando pra quase mexer o mouse por exemplo, mas basta desconectar cada um deles e aquele que saiu da internet volta a funcionar magicamente. Já coloquei IP fixo nas máquinas pra ver se resolveria o problema, mas nada, parece que não encontro mais solução desse problema, o máximo que posso passar de informação é o seguinte:

 

  • Usamos o Intelbras WBN 900 para que as conexões sejam via Wifi
  • Todas as máquinas usam o Windows 7 Professional
  • A internet é de 10M
  • Não é problema com vírus pois formatei algumas das máquinas recentemente pra ver se resolveria alguns problemas, mas não fez diferença
  • A internet é da Vivo e o modem também

 

Já tentei tudo que sabia e não encontrei nada similar no Google, desde já agradeço a ajuda de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FFmarini, é o próprio modem. O problema é que não posso fazer isso, tenho que configura-lo sempre conectado pois o sistema da escola depende dessa rede também.

Atualmente temos 36 máquinas conectadas nessa rede em um modem com capacidade de 220 conexões.

adicionado 0 minutos depois

@Walter C. Catelan, não é, pois já desativei as atualizações para ver se resolvia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Walter C. Catelan disse:

Então também acho que está em excesso para apenas 10Mbps. Se puder desligar o máximo delas possível, deixando uma que estivesse travada antes, pode ser mesmo excesso de carga.

No caso como ele não pode desligar por conta do uso dos micros, configure um roteador e ligue um micro separado  nele e verifique se ocorre o problema

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FFmarini, o problema é que trabalhamos no sábado e domingo é o único dia em que está fechado então não tem ninguém que possa abrir para mim. kkkk, vida difícil essa heim

adicionado 1 minuto depois

Mas o interessante é que não é sempre, muitas vezes roda praticamente o dia todo sem trava e de uma hora para outra começa, as vezes todos ao mesmo tempo, as vezes só alguns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!