Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mouse roído pelo cachorro


Posts recomendados

Olá a todos!!

 

Eu tenho (tinha) um mouse Razer e, infelizmente, meu cachorro roeu o fio e ele parou de funcionar.

 

Pois bem, fui eu tentar conserta-lo, sem entender bulhufas do assunto. Simplesmente cortei fora a parte do fio que estava mais roída e juntei as partes que sobraram "melhorzinhas", conforme imagens abaixo.

 

Verde com verde, branco com branco, preto com preto e vermelho com vermelho, além de juntar aqueles outros cabos que não tinham cor.

 

Entretanto, quando conecto o mouse na porta USB, recebo o seguinte aviso e as portas USB param de funcionar até eu resetar o PC: "Unknown USB Device needs more power than the port can supply". Ou seja, o mouse ainda não funciona e, ainda por cima, buga as portas USB quando tento conectá-lo.

 

Será que é por causa da parte que falta do fio? O cabo do mouse não pode ser encurtado? Ou será que as partes menos roídas do fio ainda estão influenciando o mouse a não funcionar? Tem conserto?

 

Abraço à todos!

P_20170310_003427_vHDR_Auto.jpg

P_20170310_003332_vHDR_Auto.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvido!

 

Galera, depois de tanto pesquisar como funciona um cabo USB, notei que é universal as cores preto, vermelho, branco e verde.

 

Simplesmente peguei um outro cabo USB antigo que tinha comprado para carregar o celular, cortei a ponta do USB menor e conectei os cabos com o meu mouse, que agora está funcionando perfeitamente!

 

O problema era que o cachorro havia roído outras partes do cabo que não estavam mais funcionando. Agora a gente sabe que se o mouse USB estiver com problemas no cabo, basta encontrar um cabo USB que você não está utilizando para conectá-los.

 

Obrigado pela atenção!!

P_20170310_180125_vHDR_Auto.jpg

P_20170310_180608_vHDR_Auto.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!