Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@João brendon essas designações "prata", "ouro" e similares geralmente é de produtos ruins. Igual fonte "real".

A GC-Extreme é muito cara e não é nada demais. Uma MasterGel Nano é bem mais barata e fica 0,5ºC atrás. Se quiser uma pasta topo de linha, encomende uma Thermal Grizzly kryonaut ou Prolimatech PK-3 Nano no eBay, mas pode sair caro se for taxada. Se encomedar de lojas na China, Taiwan, Reino Unido, etc, o frete sai barato. Não encomende dos EUA porque custa uma fortuna.

Aqui no Brasil tem essa MasterGel Nano que eu falei ou então uma MX-4 da embalagem branca (Mercado Livre).

Todas essas devem ficar dentro de uma margem de 1ºC entre a pior e a melhor. Talvez a Thermal Grizzly kryonaut seja um pouco melhor do que as outras, mas nada absurdo. 

• Curtir 1
Postado

A AS5 é uma pasta muito antiga, com tempo de cura e por volta de 2ºC pior do que pastas do mesmo preço hoje em dia. Isso por si só já faz com que ela não tenha sentido. Outra questão é que ela é vendida OEM, então você pode estar comprando um lote que ficou perdido em uma loja paraguaia de 10 anos atrás e que foi parar no Mercado Livre em uma promoção. 

Implastec eu desconsidero, elas são muito piores e a branca rerreca (não sei se a silver resseca também). A Implastec Silver chega a ser mais cara do que uma pasta decente, tipo Z5 ou Xigmatek 3606. Eu considero dinheiro jogado fora, a menos que a pessoa tenha um Pentium ou Athlon e não tenha como juntar uma grana para comprar uma pasta decente. Ou quem mora no interior e só tem acesso a pasta de técnico. Mas mesmo quem não tem dinheiro pode dividir uma pasta decente com os amigos e gastar a mesma coisa que gastaria em uma Implastec, só que em uma pasta melhor e que a pessoa pode deixar no micro por 3-4 anos com temperaturas beeem melhores.

Postado

CoolerMaster Master Gel Nano MGZ-NDSG, achei essa na Americanas 50 reais, uma outra Duvida eu pondo essas pasta térmicas boas e caras é bem melhor pra um produto que cuide muito e tem zelo certo?

Postado

@João brendon mas está cara. Pelas Americanas você deve gastar uma grana de frete.

O problema é que as lojas estão sem produtos. Acho que o Kabum e a Terabyte sequer estão vendendo pasta térmica. Eles devem saber de alguma coisa que não sabemos, porque o dólar já estabilizou faz tempo.

Você pode comprar a MX-4 no Mercado Livre, pois vai dar 10 reais de frete. Mas se você tiver paciência, melhor encomendar a Prolimatech PK-3 Nano no eBay. Vai sair mais barato e a pasta é um pouco melhor.

Sobre comprar ou não uma pasta térmica boa, leve em consideração que comparado a uma implastec, por exemplo, você vai ganhar de 4ºC em stock até 10ºC em overclock com uma pasta de qualidade, isso com as pastas recém aplicadas. Em seis meses ou um ano a implastec pode se tornar inviável, enquanto uma Nano ou MX-4 pode ficar na CPU por 3-4 anos. Uma MX-4 pode durar anos (8 anos, segundo o fabricante). Eu troquei a minha MX-4 depois de quase 4 anos e elas estava como nova. Se eu estivesse sem grana, eu poderia ter raspado a pasta e reaplicado sem problema nenhum. Ou seja, uma impastec acaba saindo o barato que sai caro. Sem contar que não dá para fazer overclock com uma implastec.

• Curtir 1
Postado

@João brendon se você já tem a IC Essential, você não vai sentir muita diferença para uma MX-4. Só se a pasta acabar e você precisar de outra.

Se depois você quiser comprar uma pasta melhor, encomende a Prolimatech PK-3 Nano pelo eBay. Eu encomendei uma e vou pagar 22 reais (frete grátis). Mesmo se for taxada, não deve passar de 30-40 reais. Ela regula com a Gelid GC-Extreme.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...