Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal,

Por favor, peço que alguém me tire uma dúvida.

Conectei meu notebook à Internet através de um modem wireless da Nextel (internet móvel). Instalei nele o Virtual Router, para poder compartilhar a conexão de Internet com outros dispositivos.

Conectei outro notebook a ele via wireless e consegui utilizar a Internet compartilhada. Verifiquei que o IP do notebook ligado na internet era 192.168.137.1 e o IP do notebook ligado a ele via wi-fi era 192.168.137.88.

Também verifiquei que o IP enviado pelo provedor para a conexão com a Internet era 191.39.7.171, e é usado pelos dois computadores.

Porém, fiquei em dúvida porque no Virtual Router, na tela onde mostra os dispositivos conectados, foi mostrado o notebook que conectei e nele o IP 169.254.36.76. Fiquei em dúvida sobre este último IP. Penso que seria o Virtual Router que atribuiu este IP a ele, mas não tenho certeza. Por favor, alguém poderia me explicar melhor?

Obrigado

a.george

• Membro VIP
Postado

Esse IP 169.254.36.76 é um IP de auto-configuração, normalmente usado pelo Windows quando não encontra DHCP na rede.

Não sei direito como funciona o Virtual Router, mas será que não aparece esse IP somente por que o Windows se atribuiu ele antes de ter conseguido receber a conexão pelo Virtual Router?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...