Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A algum tempo estou tendo problemas com meu processador, levei a um técnico mas ele não conseguiu resolver o problema, alguém ai pra me da uma ajuda, meu notebook está perdendo desempenho por causa disso.Os clocks começam a pular quando dou stress no modo alto desempenho.

meu notebook:

Intel core i5 5200u

8gb ram 

Nvidia 820m

OBS: Uso fonte original do notebook

Postado

@xrpedro Sua explicação foi muito superficial, você está perdendo desempenho em que programa? ou você sente uma lentidão apenas acessando a internet? o mais importante, qual a temperatura do seu processador? baixe esse aplicativo aqui: HWMONITOR, é gratuito e ele vai mostrar a temperatura dos seus componentes de hardware.

Postado

Prints:

Capturar.JPG

stress.JPG

adicionado 2 minutos depois

Sinto lentidão em praticamente tudo usando o modo alto desempenho (era para fornecer um desempenho melhor),criei um outro modo que estabilizou os clocks usando apenas 64% do processador, como está sendo mostrado no video.

Postado

O que ta acontecendo é relativo.. no modo normal  de energia a cpu fica mesmo oscilando para economizar energia... no modo de alto desempenho ele desabilita isso.. 

Pelo video não da pra ver se tem oscliação durante o teste por que a velocidade fica em outra aba.. 

Meu notebook é similar ao seu.. so que com uma 920m... o resto da configuração é igual

Postado

@xrpedro Ta poxa amigo, troque com urgência sua pasta térmica, veja se tem poeira e mande esse técnico que você foi, estudar, porque ele falar que n encontrou o problema sério mesmo, a lentidão é por causa desse inferno que está o seu processador.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!