Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião e sugestão PC Gamer


Posts recomendados

Boa noite pessoal do Clube do Hardware,

 

Então atualmente eu estou com a seguinte configuração:

- placa-mãe AsRock B75M-DGS R2.0 1155 DDR3

- Processador Intel Core i5 3470 1155

- Memória 2x4GB HyperX Blu 1600Mhz DDR3

- Fonte Corsair CX500

- Placa de Vídeo Zotac GTX 660

 

Faz em torno de uns 2~3 anos que estou com esta configuração, e no início do ano me bateu uma vontade de fazer um Upgrade e aproveitar pra deixar meu PC atualizado com as novas tecnologias (1151, DDR4, Gerações novas e afins), e eu queria, principalmente, atualizar as seguintes peças: placa-mãe, Processador e Placa de Vídeo, porém se eu for mudar pra 1151 seria mais viável ir pra DDR4 também.

 

Enfim, com isso pensei em quanto poderia gastar, algo em torno dos R$2.500,00 á R$2.700,00, com isso fiz um orçamento dos seguintes itens:

- placa-mãe GigaByte GA-B150M-Gaming 3 DDR4 1151

- Processador Intel Core i5 7400 Kaby Lake 1151 3.0GHz

- Memória 1x8GB HyperX Fury 2133Mhz DDR4

- Placa de Vídeo MSI Radeon RX 480 Armor 4GB OC GDDR5 256 Bits

 

Tudo isso ficou em torno dos R$2.708,00, achei esse kit bem agradável, atualizado e que dê pra rodar muitas coisas (CS GO, Dota 2, GTA V, Rust, H1Z1, Far Cry 4, Assetto Corsa, The Witcher 3) e até jogos que futuros poderão vir a lançar tipo: GTA VI, Far Cry 5, etc.

 

No geral, na opinião de vocês, o que vocês acharam desse Upgrade e qual opinião e sugestão poderia me dar em relação a isso?

 

OBS.: Esse orçamento foi feito no site da Pichau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta muito bom e balanceado, não gastou 1 real em coisas desnecessárias, parabens

 

voce sabe montar pc @Mateus_Jp , se souber compra no mercado livre um SSD samsung evo 750 de 500gb tá só 600,00 e usa ele como driver primário pros games e windows 10, e deixa o hd pra guardar fotos, filmes, docs e etc...

Será uma boa adição para seu pc,

Na pichau ssd ta caro, não recomendo voce comprar lá

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/03/2017 às 23:21, PistolaoBR disse:

ta muito bom e balanceado, não gastou 1 real em coisas desnecessárias, parabens

 

voce sabe montar pc @Mateus_Jp , se souber compra no mercado livre um SSD samsung evo 750 de 500gb tá só 600,00 e usa ele como driver primário pros games e windows 10, e deixa o hd pra guardar fotos, filmes, docs e etc...

Será uma boa adição para seu pc,

Na pichau ssd ta caro, não recomendo voce comprar lá

Eu tenho um SSD SanDisk 240GB e um HD WD Blue 1TB 7200 RPM, uso o Windows 10 no SSD e só 2 jogos no SSD, o resto ta no HD.

 

Em 10/03/2017 às 23:31, zOpek disse:

@Mateus_Jp Precisa de processador de 6ª Geração para atualizar a BIOS da B150.

Dá pra pesquisar mais e pagar mais barato, exemplo:

1d6843f8f4ee4ac39f04a5124961a82c.png

 

Vou comprar no cartão, no caso ai subiria pra 3058 e sem frete :/

A vista realmente fica bom demais!

 

Sobre a questão do Upgrade da BIOS, na Pichau eles vendem essa placa-mãe já com processador i5 7400, então consequentemente deve vir atualizada já não?

 

Obrigado a todos pela contribuição e ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, PistolaoBR disse:

@Mateus_Jp é só ligar para eles e pedir que eles fazem isso para voce,

Justo, melhor fazer isso pra prevenir né?

 

Hehe, obrigado a todos os amigos!!

adicionado 3 minutos depois

@PistolaoBR Você acha que pra reduzir um pouco nesse meu orçamento, uma RX 470 já me ajudaria nesses jogos que citei no post inicial?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

diferença de uma rx470 pra 480 é muito pouco, a 480 só te recomendo mesmo se voce for jogar em 2k ou 4k pois ele tem modelos de 8gb de memória, para jogar em 1080p voc só vai conseguir 10% a mais de fps, se quiser economizar por pegar uma rx470 + i5 7400 + mobo h110 DDR4 (bios atualizada), + 8 gb ram 2133 cl14 + fonte cx430 e hd / gabinete usados...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, PistolaoBR disse:

diferença de uma rx470 pra 480 é muito pouco, a 480 só te recomendo mesmo se voce for jogar em 2k ou 4k pois ele tem modelos de 8gb de memória, para jogar em 1080p voc só vai conseguir 10% a mais de fps, se quiser economizar por pegar uma rx470 + i5 7400 + mobo h110 DDR4 (bios atualizada), + 8 gb ram 2133 cl14 + fonte cx430 e hd / gabinete usados...

Atualmente tenho um Monitor Full HD, e não pretendo mudar ele nem tão cedo ainda kkkkk

A fonte tenho uma CX500 já, SSD SanDisk 240GB e HD WD 1TB 7200RPM.

Acho que vou fazer isso então, mudar a RX 480 pra uma 470 pra diminuir um pouco no orçamento :D

 

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mateus se voce não for fazer overclock não precisa pega outro, o problema dele é que ele não vem preparado para sétima geração, nem o b150 vem, tb é fuleirinho, se voce quer o melhor custo beneficio sem overclock pega uma gigabyte B250, tá 400,00 no mercado livre, mas em jogos não vai fazer nenhuma diferença

 

No final o que descide se a placa-mãe é fuleirinha são os componentes dela, por isso vai de gigabyte msi asus e asrock, e se o chipset é fuleiro é se ele faz overclock ou não, mas hoje os jogos não vão aproveitar muito do overclock pois eles concetram quase todo processamento na placa de video

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, PistolaoBR disse:

mateus se voce não for fazer overclock não precisa pega outro, o problema dele é que ele não vem preparado para sétima geração, nem o b150 vem, tb é fuleirinho, se voce quer o melhor custo beneficio sem overclock pega uma gigabyte B250, tá 400,00 no mercado livre, mas em jogos não vai fazer nenhuma diferença

Tranquilo, entendido, já me ajudou bastante, valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí é que tá, placa-mãe marca importa, placa de video cada modelo é um história diferente, tem placa de video da gigabyte, uma das melhores marcas de placa-mãe no minha opinião, que é ótima, outra que é super quente, no mais voce vai ter de investir em mais ventilação no seu gabinete, logo o ideal é voce ler o review da que voce for comprar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, PistolaoBR disse:

Aí é que tá, placa-mãe marca importa, placa de video cada modelo é um história diferente, tem placa de video da gigabyte, uma das melhores marcas de placa-mãe no minha opinião, que é ótima, outra que é super quente, no mais voce vai ter de investir em mais ventilação no seu gabinete, logo o ideal é voce ler o review da que voce for comprar

Beleza, vou fazer isso então!!

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E so para esclarecer @Mateus_Jp, uma 1060 é melhor sim que a RX480, mas só se voce estiver disposto a pagar mais R$300,00 e vai te dar 5% mais fps :D no custo beneficio a RX480 é melhor, pois fica quase igual que a 1060 em dx11 dx12, só 5% a menos, e melhor que ela no vulkan 10% a mais...

 

Na pichau ela tava na promoção pelo mesmo preço, mas acabou :( então se for comprar hoje vai de rx480

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!