Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo nova não funciona!


Posts recomendados

Fala galera!

Seguinte, troquei a minha placa de vídeo por uma melhor, eu tinha uma GT 520 e troquei por uma GTX 1050.

Desinstalei o driver gráfico da NVIDIA pelo painel de controle, desliguei o computador, tirei da tomada, e realizei a instalação da placa nova. Liguei o computador, como de costume, apareceu o logo que sempre aparece e ficou travado lá por um tempo, uns 2 minutos, e depois, o monitor o mouse e o teclado continuavam ligados, só que sem imagem nenhuma na tela e os 2 coolers da placa de vídeo não estavam girando.

Já resetei a BIOS, já limpei os slots, e pensei que o problema era a fonte, mas após pesquisar um pouco, vi que minha placa antiga tinha o mesmo mínimo de alimentação(300w) que a nova, e minha fonte alimentou minha placa antiga por um bom tempo, por que pararia agora?

Enfim, não sei mais o que fazer, vou deixar umas informações que podem ser úteis abaixo:

placa-mãe:JETWAY I61M2/I61M2-GT

8GB de RAM

Processador: I5-2310

Windows 10 64 bits

A placa antiga ainda funciona se eu colocar ela no PC, inclusive, estou usando ela agora.

Eu só desinstalei os drivers da placa antiga antes de testar a nova, não instalei nada.

Não sei se afeta em alguma coisa, mas pra placa de vídeo nova caber no gabinete, eu tive que trocar as entradas(acho que do HD e do CD/DVD) de SATA 1 e SATA 2 para SATA 3 e SATA 4, e quando voltei pra placa antiga, voltei elas pra posição antiga, ou seja, não testei se o problema são as entradas.

Quando eu ligo o computador, os 2 coolers da placa de vídeo dão uma giradinha por uns 2 segundos e param.

Obrigado, qualquer dúvida, só perguntar.

 

 

adicionado 54 minutos depois

Eu dei mais uma pesquisada, e talvez eu poderia atualizar a BIOS, pode ser esse o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
1 hora atrás, labcc disse:

Placas mãe com processadores Core de 2ª geração que não reconhecem placas de vídeo novas precisam ter a BIOS atualizada.

Pois é amigo, fui atualizar a BIOS da placa-mãe, pelo software do site do fabricante, acabei ficando sem placa-mãe, estou procurando ums compatível agora. Prejuizo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!