Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

labcc

Membros Plenos
  • Total de itens

    153
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

9

Sobre labcc

  • Data de Nascimento 02-10-1980 (37 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São José do Rio Preto, SP
  1. As suas informações estão incompletas, mas vamos lá : - Caso a fonte possua um interruptor na parte traseira, verifique se o mesmo está ligado - Verifique se a fonte nova está dando energia. Pegue o cabo principal e com um pedaço de fio ou arame, ligue o fio verde a qualquer um dos fios pretos e verifique se o cooler da fonte liga - Para a placa-mãe, além do cabo principal, é necessário ligar aquele cabo de 4 ou 8 pinos, com 2 (ou 4) fios amarelos e 2 (ou 4) fios pretos
  2. Está certo. A CEMIG Telecom oferece sinal de internet para vários segmentos : A CEMIGTelecom dispõe de soluções especialmente desenhadas para provedores de acesso à Internet (ISPs), oferecendo conexão com acesso dedicado e simétrico para Sistemas Autônomos (AS) com capacidade escalável, através de um backbone extremamente robusto. http://www.cemigtelecom.com/atuacao/provedores/ A CEMIGTelecom oferece soluções competitivas para órgãos do governo, nas esferas municipal, estadual e federal, possuindo diversos clientes desse segmento em sua carteira, com contratos oriundos de licitações públicas. A empresa possui expertise no atendimento aos rígidos requisitos técnicos exigidos pelos órgãos públicos e dispõe de ferramentas modernas para acompanhar o cumprimento das metas e dos acordos de níveis de serviço (SLAs) assumidos em contrato. http://www.cemigtelecom.com/atuacao/governo/
  3. Simplificando o que os dois colegas explicaram acima : Ethernet é basicamente uma tecnologia física para interconexão de computadores, e a forma de transmissão de dados entre eles. A placa de rede, o roteador, o modem, tudo o que você tem em casa foi feito seguindo o padrão Ethernet. Já intranet é uma rede local de computadores. Se você tem em sua casa computadores, notebooks, celulares, tablets, etc, todos conectados a um mesmo roteador, esse é um exemplo básico de intranet.
  4. Apenas o modem da operadora faz isso. Sinal de cabo coaxial e sinal RJ45 possuem formatos completamente diferentes. Não é usando um adaptador que se converte o sinal. Só um modem é capaz de modificar esse sinal. adicionado 3 minutos depois A descrição do produto é clara "THIS ITEM IS NOT DESIGNED TO WORK IN ETHERNET APPLICATIONS." (Esse item não foi feito para funcionar em aplicações ethernet). Ethernet é o padrão de interface de rede onde se conectam cabos RJ45.
  5. Todos os equipamentos mais recentes possuem suporte tanto para 32 bits ou 64 bits. Para decidir entre um e outro, verifique a quantidade de memória RAM do mesmo. Se tiver até 2 gb de memória RAM, instale a versão 32 bits. Se possuir acima disso, instale a versão 64 bits.
  6. Caso seus equipamentos sejam compatíveis com o padrão AC, que opera a 5 GHz, substitua seu roteador por um roteador padrão AC. Verifique nas especificações de cada equipamento se são compatíveis com essa tecnologia. Exemplo de especificação de celular compatível com o padrão : 802.11 a/b/g/n/ac
  7. Desconecte o roteador do modem, acesse o roteador e mude o IP do mesmo.
  8. Pelo jeito o cabo estava em curto e com isso a placa-mãe queimou. Leve a um técnico para ver a extensão do estrago.
  9. De jeito nenhum. Essa é uma fonte genérica já bastante criticada aqui nesse Fórum.
  10. Lembrem que os Vaio produzidos no Brasil são fabricados pela Positivo.
  11. Você está tentando usar o Internet Explorer 6, navegador extremamente ultrapassado, lançado há 17 anos atrás e que não suporta nenhum padrão atual da internet.
  12. Tente fixar o endereço MAC do computador no DHCP da sua rede, atrelando-o a um IP. No computador coloque IP automático. O DHCP sempre irá fornecer o mesmo IP.
  13. No Brasil só são liberados roteadores que operam até o canal 11. Você não conseguirá comprar legalmente roteadores com canal 13 e 14 no Brasil. Só através de contrabando. Como isso é ilegal, não se pode indicar nenhum aqui.
  14. As portas LAN do roteador só funcionarão com IPs 10.50.x.x . Qualquer outro IP diferente desses não irá funcionar, mesmo se estiver fixo. A VLAN 192.168.x.x está acima do roteador. Abaixo só a 10.50.x.x. O que você deve fazer é utilizar dois cabos, um ligando o roteador no switch e outro ligando a impressora no switch. Caso insista em querer ligar a impressora no roteador, só funcionaria se o roteador tiver suporte a NAT, que converteria um IP 192.168.x.x em um IP 10.50.x.x .
  15. Teste a tensão da fonte com um multímetro (ligue o multímetro em um fio amarelo e em um fio preto). Se acusar 14 volts, é altamente recomendável trocar essa fonte, antes que ela queime o PC.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×