Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

labcc

Membro Pleno
  • Posts

    431
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Você instalou o sistema operacional corretamente nesse SSD ?
  2. Eu não tenho a hábito de indicar um hardware X, como muitos fazem aqui. Cada um deve escolher de acordo com sua necessidade e disponibilidade financeiro.
  3. Em uma placa com 2 slots NVMe e 4 portas sata (padrão de mercado hoje) dá para colocar até 6. Se instalar placas de expansão, pode aumentar esse número.
  4. Microsoft e Google tem soluções corporativas pagas. Não conheço solução corporativa grátis.
  5. O processador é muito fraco para essa placa, vai dar muito gargalo.
  6. Se a BIOS for muito antiga, pode não funcionar com algumas placas mais recentes de entrada. Com BIOS atualizada, teoricamente todas funcionam, no entanto essa plataforma é muito antiga e vai gargalar muito com placas mais modernas.
  7. A falta de atualização de drivers não vai danificar o hardware, como você imagina. O que pode acontecer é que sua placa de vídeo tenha desempenho inferior à sua capacidade máxima devido a um driver desatualizado, principalmente no caso de jogos mais recentes. Um driver desatualizado só pode danificar o hardware em casos muito específicos, quando o mesmo é exposto a estresse, como um bug ou vírus que faça a placa operar a 100% o tempo todo mesmo sem nada rodando, o que diminui a vida útil do hardware. Fora isso é muito difícil driver danificar hardware.
  8. Essa fonte é de péssima qualidade, fontes que possuem chave seletora de tensão nunca entregam a potência informada. Troque essa fonte imediatamente, ela não suporta sua placa.
  9. Windows 10 com SSD e 8 GB de memória
  10. Qual é o processador e versão da BIOS (utilize o aplicativo CPU-Z) ? Se for processador de segunda geração (Sandy Bridge) com BIOS desatualizada, não funciona. Você terá que atualizar a BIOS.
  11. O acionamento da placa de vídeo depende de sinais emitidos através do slot PCI Express. Só ligar o cabo de energia não faz ela dar partida. Ela até recebe energia, mas fica em modo stand-by até o momento em que você liga a placa-mãe, e esta gera os sinais necessários para o acionamento da placa de vídeo.
  12. Sim, não há nada no mercado que possa oferecer uma proteção melhor do que um filtro de linha Clamper. E notebooks não precisam ser ligados a nobreaks, pois a bateria impede que oscilações de energia desliguem ou reiniciem o equipamento, ao contrário do que acontece com PCs.
  13. Essas placas dão problema quando usam processadores da segunda geração (Sandy Bridge) com BIOS desatualizada (anteriores a 2013). Se já é de terceira geração (Ivy Bridge) com BIOS de 2019, não vai dar problema.
  14. Algumas BIOS exigem um teclado conectado para você iniciar o PC. Muitos PCs exigem a mensagem "Keyboard Not Found" (Teclado não encontrado), e congela a tela até você apertar uma tecla (que você só consegue fazer se conectar um teclado).
  15. Se quiser jogar, use placa dedicada. Vídeo onboard é para quem não joga.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...