Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá srs.

Venho pedir a ajuda dos senhores, pois tenho pesquisado bastante e não cheguei a encontrar algo sólido ou conclusivo para o meu problema.
O cenário é o seguinte, a dois meses contratei os serviços da NET (NET-Virtua 60Mb), no primeiro momento a instalação saiu errado, um técnico veio a minha residencia e resolveu o problema 2 dias depois, mesmo com tantos feedbacks negativos, acredito que a 'NET - Fortaleza' presta um serviço descente. No serviço ele trocou o modem defeituoso para um segundo e depois para um terceiro, ambos apresentaram problemas quanto a configuração por CABO.

O modem que está em minha residencia é um Humax (Humax HGB 10R-02   2016). Quanto a config Wi-fi, nada a declarar, funciona perfeitamente, tanto nele quanto no repetidor. Segundo o técnico, o modem estava funcionando perfeitamente, o problema deveria estar na config do meu notebook (HP 14-r052BR Windows10), e que ele não poderia ajudar com isso.

O problema todo, está no fato que conexões Wi-Fi são péssimas pra jogos, quando num horário mais tranquilo, ela funciona com perfeição. No entanto, quando a casa está mais ativa (4 celulares, 1 TV, 1 Repetidor, 2 notebooks), é impossível jogar ou assistir stream's. Quanto ao cabo, testei 6 cabos diferentes, uns mais antigos, outros mais novos incluindo o fornecido pela HUMAX. E o resultado é desanimador, eu não alcanço 1/5 da minha banda contratada, o ping que deveria baixar ou estabilizar, simplesmente sobe e fica ainda mais instável do que na rede Wi-Fi carregada de aparelhos, ou a rede simplesmente não funciona. Chequei as config IPV6, e estavam para obtenção de IP/DNS automáticos, conexão IPV4 também está habilitada. O computador está com as configurações de fabrica e funcionava perfeitamente no CABO na minha operadora anterior(GVT-VIVO).

TL;DR : Operadora: NET-Virtua 60Mb
              Notebook: HP 14-r052B Windows10
              Ipv6/Ipv4: Auto IP/DNS
              Média do Wi-Fi: https://uploaddeimagens.com.br/imagens/net_wi-fi-png
              Média no Cabo: https://uploaddeimagens.com.br/imagens/captura_de_tela_-273-png--2
              Modem: Humax HGB 10R-02   2016 network_product_HGB10R-02.png

Desde já agradeço qualquer ajuda oferecida...

Postado

É, tem coisa errada aí. Se tiver o protocolo da visita anterior abra uma reclamação no Fale Conosco da Anatel.

 

Se não tiver abra uma nova reclamação na NET, anote o número do protocolo e se não resolverem reclame na Anatel.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!