Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler da 1050 Ti parado


Posts recomendados

 Comprei recentemente uma GTX 1050 Ti OC 4GB da GIGABYTE, e eu acho que ela estava funcionando normalmente. Meu computador deu um problema de memória, eu mexi ali e aqui, entrei na BIOS da placa-mãe e eu notei um problema no funcionamento do computador.

 O cooler da placa só funciona uns 3s durante a inicialização e para, mas dá vídeo (HDMI). Mesmo eu executando jogos pesados continua lá, mas daí o computador reinicia sozinho e eu tenho quase certeza que é a placa de vídeo, pois ela fica muito quente. 

 

Já instalei todos os drivers pelo Driver Booster Pro, e não sei mais o que fazer.

 

GA-78LMT-S2

8320E

2x4

Fonte real 500w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem que a fonte não é de boa qualidade, irei trocar logo logo. Só gostaria de saber o porquê que ela faz com que a ventoinha da placa de vídeo não rode e o PC desliga quando ela (placa de vídeo) esquenta.

Se a fonte não suportasse a placa de vídeo não funcionaria, ou estou enganado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edu Zachary pois o seguinte quando a aplaca de vídeo começa à "ser usada" principalmente em games, seu consumo de energia aumenta variando para qual o modelo da sua placa, neste caso ela consome energia que sua fonte não consegue entregar de qualidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, tilboy disse:

@Edu Zachary ela não manda energia suficiente para o conjunto de hardware ocasionando essas anomalias. se não trocar pode acabar queimando sua placa de vídeo ou mais algum componente

 

Como eu posso testar se é isso mesmo? Ligo o PC com poucos componentes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Edu Zachary pois o seguinte quando a aplaca de vídeo começa à "ser usada" principalmente em games, seu consumo de energia aumenta variando para qual o modelo da sua placa, neste caso ela consome energia que sua fonte não consegue entregar de qualidade.

 

Mas aí ela entrega pouca energia e mesmo assim a placa consegue funcionar bem? Só para de funcionar quando superaquece e o PC reinicia. A ventoinha não deveria girar antes de tudo? Desde a inicialização do Windows?

adicionado 2 minutos depois
1 minuto atrás, GabrielLP14 disse:

@Edu Zachary faça o seguinte se você ligar o PC com a placa de vídeo e entrar em um game ele irá desligar, e se você tirar ela não irá mais, más você utiliza estabilizador?

Uso estabilizador, e a placa fica funcionando por muito tempo antes do PC desligar. Eu estava jogando Overwatch, joguei umas 3 partidas com intervalos muito curtos de tempo antes de qualquer coisa acontecer, e a ventoinha não girava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edu Zachary então quando você está usando o pc normalmente, tipo no word ou coisa do tipo(coisas do dia a dia) a placa de vídeo fica quase inoperante, portanto não consome energia.

Em relação às ventoinhas isso é normal, também mesmo com fontes genéricas, pois são programadas de fábricas para começarem a girar ao atingirem certas temperaturas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Edu Zachary então quando você está usando o pc normalmente, tipo no word ou coisa do tipo(coisas do dia a dia) a placa de vídeo fica quase inoperante, portanto não consome energia.

Em relação às ventoinhas isso é normal, também mesmo com fontes genéricas, pois são programadas de fábricas para começarem a girar ao atingirem certas temperaturas.

 

Talvez eu esteja sendo teimoso, mas só preciso ter certeza de qual é o problema.

Se a placa não pudesse receber energia o suficiente, não daria algum erro/ela pararia de funcionar? Por que ela continua funcionando ATÉ superaquecer demais?

adicionado 2 minutos depois

iniciei overwatch no épico e a ventoinha girou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edu Zachary cara é a fonte heheh. jogue ela fora literalmente.

Na verdade o que acontece quando não recebe energia adequadamente ela desliga para não prejudicar a si mesma.

É a mesma coisa que um processador superaquecendo, para não queimar ele faz o PC desligar.

Geralmente a temperatura que a placa inicia as rotações dos fans varia entre 50/65°C, más você pode deixar girando à todo tempo, eu deixo a minha assim também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, GabrielLP14 disse:

@Edu Zachary cara é a fonte heheh. jogue ela fora literalmente.

Na verdade o que acontece quando não recebe energia adequadamente ela desliga para não prejudicar a si mesma.

É a mesma coisa que um processador superaquecendo, para não queimar ele faz o PC desligar.

Geralmente a temperatura que a placa inicia as rotações dos fans varia entre 50/65°C, más você pode deixar girando à todo tempo, eu deixo a minha assim também.

 

Realmente é a fonte, mesmo a ventoinha girando o pc reiniciou depois de um tempo.

Como faço pra deixar girando o tempo todo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Edu Zachary disse:

 

Realmente é a placa, mesmo a ventoinha girando o pc reiniciou depois de um tempo.

Como faço pra deixar girando o tempo todo?

Respondendo sua pergunta...

 

Eu tinha o mesmo problema de ventoinha não girando o tempo todo, pc reiniciando e etc. Sua fonte é ruim, a minha também era/é e eu não troquei (ainda) apenas baixei o SpeedFan fiz as configurações e nunca mais. Gira constantemente minhas ventoinhas e o pc não reinicia sozinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 8 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...