Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Já tem um tempo que estou tendo problemas de stuttering em jogos de mundo aberto, mas só de um tempo pra cá percebi que o problema some quando eu reinicio o computador.

Testei alguns programas com o jogo aberto pra ver o que causa o stuttering e vi no DPC Latency Checker que quando o pc esta apresentando stuttering ele (no programa) esta sempre a 1000 µs, mas quando rodo algum vídeo ou abro algum jogo o normal vira 500 µs, mas nos jogos esse valor vai para 1000 µs ou 2000 µs do nada, e é claro que isso acontece quando o jogo apresenta stuttering.

Também usei um software para ver se o problema não é nos drivers. OBS: Deixei ele aberto por uns 30 minutos.

Obrigado pela atenção.

Teste de Drivers 30 min.png

JogoAberto 2000-4000µs.png

JogoFechado.png

Postado

------------------
System Information
------------------
      System Manufacturer: ASUS
             System Model: All Series
                     BIOS: BIOS Date: 10/27/14 11:21:51 Ver: 21.05
                Processor: Intel(R) Core(TM) i5-4460  CPU @ 3.20GHz (4 CPUs), ~3.2GHz
                   Memory: 8192MB RAM
      Available OS Memory: 7618MB RAM
                Page File: 3163MB used, 10598MB available
              Windows Dir: C:\WINDOWS
          DirectX Version: DirectX 12
      DX Setup Parameters: Not found
         User DPI Setting: Using System DPI
       System DPI Setting: 96 DPI (100 percent)
          DWM DPI Scaling: Disabled
                 Miracast: Available, with HDCP
Microsoft Graphics Hybrid: Not Supported

---------------
Display Devices
---------------
          Card name: NVIDIA GeForce GTX 960
       Manufacturer: NVIDIA
          Chip type: GeForce GTX 960
           DAC type: Integrated RAMDAC
        Device Type: Full Device
         Device Key: Enum\PCI\VEN_10DE&DEV_1401&SUBSYS_39663842&REV_A1
      Device Status: 0180200A [DN_DRIVER_LOADED|DN_STARTED|DN_DISABLEABLE|DN_NT_ENUMERATOR|DN_NT_DRIVER]
Device Problem Code: No Problem
Driver Problem Code: Unknown
     Display Memory: 7871 MB
   Dedicated Memory: 4062 MB
      Shared Memory: 3808 MB
       Current Mode: 1920 x 1080 (32 bit) (60Hz)
       Monitor Name: Generic PnP Monitor
      Monitor Model: 22MP55
         Monitor Id: GSM5A24
        Native Mode: 1920 x 1080(p) (60.000Hz)
        Output Type: HD15
        Driver Name: C:\WINDOWS\System32\DriverStore\FileRepository\nv_dispi.inf_amd64_2a6e383a1adc0e24\nvd3dumx.dll,C:\WINDOWS\System32\DriverStore\FileRepository\nv_dispi.inf_amd64_2a6e383a1adc0e24\nvwgf2umx.dll,C:\WINDOWS\System32\DriverStore\FileRepository\nv_dispi.inf_amd64_2a6e383a1adc0e24\nvwgf2umx.dll,C:\WINDOWS\System32\DriverStore\FileRepository\nv_dispi.inf_amd64_2a6e383a1adc0e24\nvwgf2umx.dll
Driver File Version: 21.21.0013.7878 (English)
     Driver Version: 21.21.13.7878
        DDI Version: 12
     Feature Levels: 12_1,12_0,11_1,11_0,10_1,10_0,9_3,9_2,9_1
       Driver Model: WDDM 2.1
Graphics Preemption: DMA
 Compute Preemption: DMA
           Miracast: Not Supported
Hybrid Graphics GPU: Not Supported
     Power P-states: Not Supported
  Driver Attributes: Final Retail
   Driver Date/Size: 22/02/2017 21:00:00, 16850256 bytes
        WHQL Logo'd: Yes
    WHQL Date Stamp: Unknown
  Device Identifier: {D7B71E3E-5741-11CF-3445-6B191BC2D835}
          Vendor ID: 0x10DE
          Device ID: 0x1401
          SubSys ID: 0x39663842
        Revision ID: 0x00A1
 Driver Strong Name: oem40.inf:0f066de3d2368449:Section088:21.21.13.7878:pci\ven_10de&dev_1401
     Rank Of Driver: 00D12001

-------------
Sound Devices
-------------
            Description: Alto-falantes (Realtek High Definition Audio)
 Default Sound Playback: Yes
 Default Voice Playback: Yes
            Hardware ID: HDAUDIO\FUNC_01&VEN_10EC&DEV_0887&SUBSYS_10438576&REV_1003
        Manufacturer ID: 1
             Product ID: 100
                   Type: WDM
            Driver Name: RTKVHD64.sys
         Driver Version: 6.00.0001.7071 (English)
      Driver Attributes: Final Retail
            WHQL Logo'd: Yes
          Date and Size: 22/10/2013 00:00:00, 3692632 bytes
            Other Files:
        Driver Provider: Realtek Semiconductor Corp.
         HW Accel Level: Basic
              Cap Flags: 0xF1F
    Min/Max Sample Rate: 100, 200000
Static/Strm HW Mix Bufs: 1, 0
 Static/Strm HW 3D Bufs: 0, 0
              HW Memory: 0
       Voice Management: No
 EAX(tm) 2.0 Listen/Src: No, No
   I3DL2(tm) Listen/Src: No, No
Sensaura(tm) ZoomFX(tm): No

adicionado 0 minutos depois

Eu sei que pode parecer burrice, mas posso ver o nome da fonte do computador?

Postado

Jogos de mundo aberto mais recentes a maior causa de stuttering é a falta de memória RAM pois jogos como GTA 5, just Cause 3, H1Z1 e até mesmo Forza 6 fazem o sistema usar próximo ou pouco acima de 8GB. Só o fato de usar próximo de 8Gb já causa muito problema.

Desativa o pagefile, se ao abrir algum dos jogos com stutter e o sistema acusar pouca memória já temos a resposta.

Eu tenho 16GB, mantenho pagefile desativado e nunca recebo mensagem de pouca memória rodando jogos enquanto sistema todo está usando 8-10GB de RAM, com 8GB apenas instalado passou dos 5GB de uso já começa acusar pouca memória.

O pessoal está querendo negar a realidade, é sempre assim que um novo padrão chega as pessoas tem dificuldade de aceitar, mas com o tempo vão entender que 8GB não é suficiente para jogos atuais.

Primeiro você precisa estar com o hardware dentro dos requisitos atuais que é mínimo 12GB de RAM e recomendado 16GB pra sobrar um pouco. Quem insiste em negar isso quer ficar dando muro em ponta de faca.

Claro que a causa sua dependendo dos games pode ser outra já que você não citou os games e maiores detalhes mas manter o hardware dentro dos requisitos para tirar qualquer possibilidade dele ser o culpado é o ideal.

Usar esses detectores de DPC latency enquanto estressa o hardware ao extremo não significa muita coisa, pois é normal que a latência aumente com o stress do CPU e GPU. Você só vai detectar anomalias se enquanto com sistema totalmente em idle apresentar valores altos de latência.

Postado

Valeu@nowinskit

O problema era na verdade alguns serviços do Windows que usavam muito meu disco.

Abaixo deixarei primeiro (quase) todos que normalmente ficam abertos e por segundo deixarei os que acabar não afetando o desempenho nos jogos.

OBS: Meu uso de disco esta alto nas Screenshots por causa de uma atualização do Windows!

Screenshot_14.png

Screenshot_17.png

• 7 meses depois...
Postado
Em 13/03/2017 às 21:04, nowinskit disse:

Jogos de mundo aberto mais recentes a maior causa de stuttering é a falta de memória RAM pois jogos como GTA 5, just Cause 3, H1Z1 e até mesmo Forza 6 fazem o sistema usar próximo ou pouco acima de 8GB. Só o fato de usar próximo de 8Gb já causa muito problema.

Desativa o pagefile, se ao abrir algum dos jogos com stutter e o sistema acusar pouca memória já temos a resposta.

Eu tenho 16GB, mantenho pagefile desativado e nunca recebo mensagem de pouca memória rodando jogos enquanto sistema todo está usando 8-10GB de RAM, com 8GB apenas instalado passou dos 5GB de uso já começa acusar pouca memória.

O pessoal está querendo negar a realidade, é sempre assim que um novo padrão chega as pessoas tem dificuldade de aceitar, mas com o tempo vão entender que 8GB não é suficiente para jogos atuais.

Primeiro você precisa estar com o hardware dentro dos requisitos atuais que é mínimo 12GB de RAM e recomendado 16GB pra sobrar um pouco. Quem insiste em negar isso quer ficar dando muro em ponta de faca.

Claro que a causa sua dependendo dos games pode ser outra já que você não citou os games e maiores detalhes mas manter o hardware dentro dos requisitos para tirar qualquer possibilidade dele ser o culpado é o ideal.

Usar esses detectores de DPC latency enquanto estressa o hardware ao extremo não significa muita coisa, pois é normal que a latência aumente com o stress do CPU e GPU. Você só vai detectar anomalias se enquanto com sistema totalmente em idle apresentar valores altos de latência.

cara ....ta de skngm ne hoje em dia so jogos muito novos e pesados pedem mais de 8 gb....e jogos antigos como GTA V mesmo usando muita ram ...não estouram 8 gb pra causar stuttering assim...ate porque tenho varios amigos com configs não tão boas mas que conseguem jogar sem travadas.

não descarto o problema na ram....mas não pela quantidade e sim por algum outro problema de compatibilidade ou de subutilização de frequencia

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!