Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal.

Estou na caça de dois desktops para uso em consultório, no caso, um pra mim (só vou usar office e internet) e outro igual pra recepcionista (que só vai usar office, programa de agenda, facebook, etc).

Vocês acham que por 1200 reais esse pc montado da kabum vale a pena? Gostaria de gastar uns 1300 reais em cada no máximo (não pagarei a vista)

http://www.kabum.com.br/produto/69998/computador-ntc-amd-a4-6300-4gb-hd-500gb-linux-dvd-5703-ar

Esse aqui apesar do preço também me é atrativo

http://www.kabum.com.br/produto/78516/computador-centrium-intel-i3-6100-4gb-hd-500gb-linux-fastline-314938

O que acham? Alguma sugestão ou outro modelo? Ou talvez comprar as peças?

Obrigado, paz!

Postado

Eu escolheria o segundo PC, com o core i3, porque além de ser bem mais novo que o AMD, ele consome menos energia e tem um desempenho melhor. Lembre-se que estes PCs vem com Linux instalado, você vai precisar instalar o windows neles.

• Membro VIP
Postado
20 horas atrás, Rehwagen disse:

Lembre-se que estes PCs vem com Linux instalado, você vai precisar instalar o windows neles.

Por que?

Ele não disse que os programas que serão usados só rodam em Windows, e do que vai usar, o Linux é até vantajoso por ser gratuito, já ter um pacote de escritório instalado (comprando um office e um Windows é capaz de ficar mais caro que o micro), não precisar de anti vírus e ser muito mais bem protegido de contaminação por malware, ponto sempre importante em computador de uso comum à várias pessoas, o que pode ser o caso.

--

@SolidFire já pensou em um notebook?

Às vezes é até vantagem pra você por ocupar menos espaço e ainda ser portátil.

Postado
Em 14/03/2017 às 18:56, Evandro disse:

Por que?

Ele não disse que os programas que serão usados só rodam em Windows, e do que vai usar, o Linux é até vantajoso por ser gratuito, já ter um pacote de escritório instalado (comprando um office e um Windows é capaz de ficar mais caro que o micro), não precisar de anti vírus e ser muito mais bem protegido de contaminação por malware, ponto sempre importante em computador de uso comum à várias pessoas, o que pode ser o caso.

--

@SolidFire já pensou em um notebook?

Às vezes é até vantagem pra você por ocupar menos espaço e ainda ser portátil.

Não acho que uma recepcionista vá se familiarizar com Linux, nem se dar ao trabalho de o fazer (sem preconceitos, é pelo simples fato de ser um sistema operacional diferente para 99% dos leigos). O Office então, se você instalar o 2013 e não o validar, o único trabalho que terá será fechar uma aba de validação quando abri-lo, coisa que não o atrapalhará em nada.

Postado

@Rehwagen obrigado amigo acabou que peguei o i3. Não sabia dessa do ML vou procurar.

@Evandro oi Evandro, obrigado pela dica. Resolvi comprar o desktop mesmo. Acho que vai ficar mais bonito na recepção um desktop com monitor grande.

Moderação se quiser pode fechar o tópico.

• Membro VIP
Postado
2 horas atrás, SolidFire disse:

desktop com monitor grande

Bem mais funcional e confortável pra quem usar, te garanto. :)

Tópico bloqueado, se você quiser reabri-lo, basta denunciar o tópico solicitando o desbloqueio.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!