Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Mano, eu criei essa conta aqui porque já n sei mais o que fazer.
Bom, eu usava um amd a6 3670 e uma mobo asrock a55m-hvs, 8gb de ram da kingston de 1333 mhz ddr3 e uma zotac gtx 750ti 2gb DDR5,quando comprei a vga em agosto de 2015, eu não tinha o devido conhecimento sobre gargalo e hardware em geral, então a configuração acabou ficando muito desequilibrada e com um gargalo terrivel, porém, recentemente eu troquei a mobo e o processador para um i3 3240 @3,40 ghz, e uma gigabyte h61m-s1/rev 2.2, no começo eu só liguei todos os componentes nele e testei em alguns jogos, eu notei que nos primeiros dias rodou tudo reanquilamente, porém após uns 3 dias eu notei uma inconstancia nos fps, monitorei com o msi afterburner e vi que o uso da gpu varia muito em jogos como bf4, bfh, e rainbow six, o uso de gpu raramente passava dos 90%, ficava entre 60 e 80% de uso, variando muito, o preset do bf4 e o bfh era 1600x900 no high e no rainbow six 1600x900 no médio, porém, mesmo diminuindo os gráficos, o fps continuava o mesmo(variando entre 35 e 100 no bfh, 40 e 90 no bf4, e 50 e 80 no rainbow six), com muita variação de gpu, as vezes o uso de gpu caia pra 30,35,40%, e dropando o fps junto, o que causava muitas travadinhas, no começo eu achei que era a fonte, por se tratar de uma fonte generica de 350w, eu achei que poderia não estar aguentando fornecer a devida energia ao pc, então eu comprei uma cx500 selo 80 plus bronze, e o problema continuou o mesmo, então resolvi formatar o pc, (visto que havia trocado a mobo e o processador sem formatar), e colocar o windows 7 ultimate 64, fiz isso, e o problema persistiu, tentei reinstalar os drivers da placa 2 vezes e não obtive nenhum ganho, atualizei todos os drivers da mobo, atualizei a bios e o problema continua, as temperaturas estão normais, processador entre 45-65°c e vga entre 45-80°c, ja limpei a placa, coloquei pasta térmica, e também não funcionou, não acredito que seja o processador não segurando a vga, pois ja vi até os i3 2120 segurando sem problemas essa vga, então talvez possa ser problema da vga mesmo? pfvr preciso muito de ajuda, desde já agradeço.
Ps: eu rodei bf4, bfh e rainbow six em modo offline e rodou sem muitas variações de fps, só em uma parte do bfh que o uso de gpu caiu pra 12 e causou um lag absurdo, nesses ultimos dias estou tendo muita perda de pacote e variação de latência na minha internet, pode ser esse a principal razão do meu problema? já que é no modo online onde eu mais tenho essas quedas bruscas, ah nos dois bf's tive problemas de crash após umas duas ou 3 partidas, reparei o bfh e não voltou mais a ocorrer, alguém já passou por isso e pode ajudar?

Postado

Sempre faça benchmarks em jogos e programas offline pra internet não atrapalhar. Quais jogos você tem? Experimente fazer benchmarks com os jogos que possui, para ver se ainda ocorrem quedas de fps. No Hitman, pro exemplo, você pode rodar um benchmark nas configurações de vídeo antes de abrir o jogo. No GTA V você vai nas configurações de vídeo e aperta TAB para começar um benchmark. Se estiver na dúvida de como fazer um e ver os resultados, só perguntar aqui mesmo que eu te ajudo.

Postado

fiz benchmarks no rainbow six com o próprio bench do jogo e rodou perfeitamente, quando jogo modo cenário(que é o modo offline) também funciona perfeitamente, mas quando vou pro multiplayer tenho muita queda de gpu usage e de fps, além da perda de pacote da minha net, a mesma coisa acontece com bf4 e bfh, rodo no modo campanha muito bem, com taxas e usos de gpu normais, mas quando rodo o multiplayer fica um lixo, testei no crysis 3 e só caiu a gpu usage uma vez no modo offline, e no online também fica variando, n sei o que fazer porque sempre dizem que internet não afeta o hardware

Ps: perda de pacote com mais de 30% e muita variação da latência, apesar do ping estar estável

Edit: tive quedas no crysis 3 até no modo offline, e no hardline off também tive quedas na gpu usage, e no fps, porém muitooo mais leves que no multi 

Postado

@João Vitor Bisi cara, perda de pacote, você vai ter flickering no cenário, imprecisão das armas, dependendo do jogo, a resposta do "personagem" fica imprecisa e tudo mais.

mas isso não vai influenciar no FPS. são 2 problemas separados um do outro.

Multiplayer do Battlefield é com certeza mais pesado que o single player, até porque estamos falando de até 64 jogadores na mesma match.

está bem difícil diagnosticar o seu problema.... você está ligando o seu computador por onde? Filtro de linha ? Estabilizador?

Postado

mano a questão é o uso da minha gpu, ele fica variando muito e nos momentos onde a gpu é mais necessitada, o uso dela cai muito, tipo, quando minha gpu fica a 99% o jogo roda a taxa de 80 fps, ai eu olho para algum cenário mais detalhado e simplesmente ouso cai pra 50%, o que dropa os fps demais, é esse o meu problema, o porém é que mesmo nas partes mais pesadas do single isso não ocorre entendeu? eu liguei no estabilizador, mas mesmo na tomada isso ocorre

Postado

@João Vitor Bisi  Essas quedas de fps no BF4 e no BFH no multiplayer são devido ao processador, que é muito mais exigido que no modo campanha. Em processadores mais fortes, essas quedas ocorrem do mesmo jeito, mas em patamares mais elevados. Por exemplo, de 110 para 80 fps.

Em processadores mais fracos, a queda fica mais evidente, caindo de 70  para 40 fps, por exemplo.

Meu Phenom x4 945 chegava a cair para 28 fps em alguns momentos no BF4 e para 20 no BFH, ambos no multiplayer.

O ideal seria você ter pego pelo menos  um I5 3330 para rodar mais liso esses jogos.

Mas experimente atualizar a BIOS para ver se melhora um pouco.

Postado

eu vi vários testes com o i3 3240 segurando a placa em 100%, a questão não é pelo processador não rodar, é a placa que não trabalha, quando cai o fps, o uso da placa vai lá em baixo, tipo de 80% de uso, cai pra 28, a questão n é o processador não aguentando os mapas, mas da queda de uso de gpu, que causa muito drop de fps, o uso do processador tá normal, só que a placa ta caindo muito a porcentagem de uso,e é esse o meu problema

adicionado 3 minutos depois

@rodrigops eu atualizei a bios pra ultima lançada pra mobo, tá com todos os drivers atualizados, o difícil é toda essa queda de gpu e não acho nenhuma solução, eu vejo até um i3 2100 rodando essa placa ao máximo sem quedas bruscas igual eu tenho aqui, seria problema da placa ?

Postado

@João Vitor Bisi Como fica o uso do CPU no momento das quedas de uso da GPU?

Praticamente toda a sua descrição do problema é compatível com gargalo de processador no BF.

Acho muito difícil um I3 3240 ficar sempre acima de 60 fps no BF4 multiplayer.

O fato dos testes que você viu estarem com o uso da GPU em 100% não quer dizer muita coisa. Depende da qualidade gráfica, do número de jogadores, do mapa e até do local do mapa...

Postado

@rodrigops e não tem essa, meu amigo também possui um i3, e roda bf sem quedas de sem 80 fps no médio, ele tem a mesma placa( mas ele usa o modelo da evga), a mesma frequencia de ram, o que muda é que ele usa um 4150, em vez do 3240, o 3240 não tem condições de gargalar com uma 750ti, sendo que até 770 ele segura sem muitos problemas

adicionado 1 minuto depois

vou testar no pc dele essa placa e monitorar o uso dela pra ver se também cai o fps

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!