Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, 

Gostaria de comprar um computador (seja ele já montado ou comprando peças separadas para montar um PC) que consida rodar jogos mais recentes com no mínimo uns 50-60 de FPS, e as configurações gráficas pelo menos no médio. Exemplos de jogos que pretendo comprar ou que já possuo e precisam de um computador mais potente seriam GTA V, Far Cry 4 e The Witcher 3. Também jogo CS:GO, Overwatch e League of Legends, mas como meu computador antigo rodava eles tranquilamente, não acho que vou ter problemas em uma configuração melhor.

Por enquanto eu só estaria usando o PC para jogos mesmo, mas pretendo fazer faculdade de design gráfico daqui a alguns anos e também gostaria de trabalhar com programas de modelagem 3D e animações no futuro. Estou frequentemente usando programas para edição de vídeo ou edição de fotos (Phostoshop e Sony vegas, por exemplo), então seria ideal um PC rápido e que conseguisse rodar os programas que mencionei mais cedo sem travar muito, já que meu computador atual demora muito para renderizar os vídeos e até mesmo editá-los.

Quanto á faixa de preços, posso gastar até R$ 7.000 ou 8.000 já que um PC bom seria necessário para minha faculdade. Não vejo problemas se o computador não conseguir rodar jogos no ultra ou se vão ficar um pouco lagados, pois minha prioridade seriam os programas de design gráfico e modelagem 3D mesmo. Estive dando uma olhada no site da Dell e encontrei esse PC por um preço que eu conseguiria pagar, mas não tenho certeza se ele atenderia ás minhas necessidades, não entendo muito do assunto:

http://www.dell.com/br/p/xps-8900-desktop/pd?oc=cax8900w10he173134brp090w2&model_id=xps-8900-desktop#secondaryContent

Se não for uma boa ideia gastar nesse computador que botei o link acima, gostaria de saber que configurações vocês recomendariam.

Obrigada pela atenção

Postado

i5  6600  // i5 7600 (k se possivel)  Ou  um i7 desdo mais "simples 6700" já é mais do que o suficiente inicialmente.

Pra render 3D o Ideal seria a Quadro mas  como não somos o midas para transformar tudo em ouro uma 1060 talvez já seja  o suficiente para projetos iniciais em animação e renderização de objetos 3D

Quanto a Memoria 8Gb é o suficiente porém já que você irá estudar e fazer projetos recomendo colocar um pouco mais.

Talvez 2x4Gb e uma de 4gb no triple-way band ou talvez achar uma placa compativel própria pra 3way. Ou já ir direto pra 16Gb 

Outras opções para Placas de video poderia ser utilizar SLI ou Crossfire.

• Curtir 1
Postado

@Daniela Harumi, seja bem vinda, vamos gastar bem esse dinheiro mais sem frescura e te montar o melhor pc pra jogos e design, e voce não precisa de mais de 5500,00 pra isso:

CPU:

- I7 7700 R$1200,00

(sem o K não faça overclock, hoje não te ajuda mais em jogos pois concentram o processamento quase tudo na placa de video)

+

Cooler Master Hyper 212X R$160,00

(os i7 de sétima geração super aquecem com o cooler padrão, tem que comprar amigão, mesmo sem fazer overclock)

Se voce quiser economizar e pegar um I5 7600 pode, assim voce não precisa de comprar cooler e ele so vai tirar 3-5% do desempenho em jogos

GPU:

GTX 1080 R$2330,00

A melhor que tem, invista aqui o dindin, não em mais de 8gb de ram, ou super processadores overclockados com water cooler, ou super placas mães, isso não vai aumentar nem em 10% o desempenho nos jogos e va ite custar mais 1000 reais, compra o resto do bom e do melhor mas sem frescura...

GTX 1070 R$1500,00

Se voce quiser economizar ela é a segunda melhor placa de video, as duas vão rodar tudo no ultra viu, so que com ela voce vai perder 25% de desempenho

MOBO:

Gigabyte B250m R$400,00

RAM:

8GB Kingston Hyper X CL14 2133mhz R$300,00

(voce não precisa de mais de 8gb 2133mhz em jogos, acima disso tanto em quantiade 16gb 32gb, ou velocidade 2400mhz 2800mhz, não vai te dar nenhum frame a mais, mas compra uma de baixa latencia CL14)

SSD:

Samsung EVO 850 500gb R$780,00

Melhor custo benefício em SSD no Brasil, ta no top melhores 50 SSD do mundo e tem preço bem baratinho, é um SSD que vai deixar seu windows rapidãozão... HDs são a ancora do processamento, são os gordinhos dentro do pc que impede o processador e ram de chegar mais rápido...

FONTE:

Corsair CX550M R$350,00 (menos cabos no gabinete pois é modular)

ou

Corsair CX500W R$250,00 (se voce for comprar um gabinete que os cabos ficam escondidos)

Gabinete é igual religião, cada um tem a sua e não se discute, que voce quiser contanto que tenha pelo menos 2 fans de 120mm um puxando ar frio pra dentro e outro soprando ar quente pra fora...

Compre em: pichau kabum e mercadolivre

• Curtir 2
Postado

@Paulo_silver @PistolaoBR Muito obrigada pela grande ajuda, eu realmente estava meio perdida em relação às configurações do computador e vocês me ajudaram a esclarecer minhas dúvidas. Gostei das configurações que vocês me informaram, dei uma olhada na Pichau e o preço me pareceu bastante acessível. Agora sinto mais segura para fazer uma compra adequada e não correr o risco de fazer besteira ou pagar a mais.

Grata pela atenção ^^

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!