Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VGA + Core 2 Quad Qual escolher?


Posts recomendados

Fala pessoal, então estou com uma duvida mortal, estou pensando em comprar uma VGA nova, algo entre uma 1050TI, porém tenho receio do gargalo que ela possa dar com o meu Q9400, queria saber se vale a pena comprar ela ou continuo com a R7 360, vou adquirir junto uma fonte Thermaltake Smart 700W, compensa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
17 minutos atrás, LeVader disse:

Ninguem vai responder?

Amigo, não é assim. Tem que esperar. Ninguém aqui tá trabalhando não. Fazemos isso por prazer.

 

Fonte de 700w é um exagero. Para essa placa uma CX 430w é MAIS do que suficiente.

 

Quanto a seu processador, sim ele vai limitar a GTX 1050ti, mas se não for possível fazer um up do CPU junto, você pode comprar como um investimento para o futuro. (Pessoalmente acho melhor fazer um esforço e tentar colocar mais 100 reais e comprar a RX 470 que tem o dobro de desemprenho da 1050ti)

 

Qual o seu orçamento total? Pelo que vi aqui acho que compensaria mais trocar primeiro o CPU+MOBO+RAM e segurar com essa R7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem, EU faria um update do processador primeiro.

 

G4560 (ou i3 6100 ou i37100, são um pouco superiores -- coisa de 3 fps a mais que você vai ganhar -- pelo dobro do preço)

placa-mãe: B250m se for no i37100 ou no G4560 ou H110 se for no i3 6100 (a H110 tb serve para os outros dois mas precisa ter a bios atualizada antes)

8GB Ram DDR4


Depois juntaria uns 700 reais para comprar a RX 470 e seu PC ficaria belezinha.

Claro, você tb pode pegar esses 1400 e comprar RX 470 (ou até uma GTX 1060 6gb) e juntar o dinheiro para o resto para depois, mas acho que veria efeito mais imediato melhorando o processador primeiro pois, pelo que vi, ele tá limitando até a R7. 

 

Qualquer caminho que for, lembre-se de pegar junto a fonte CX 430w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não, não. Uma CX430w seria capaz de segurar até uma 1070 (claro, variando as outras coisas do seu PC, mas GPU geralmente é uma das coisas que mais puxa). Só começa a ficar pouco se você pegar uma 1080. 

 

Se você preferir -- eu sou do tipo de sempre empurrar para mais só para garantir -- você pode pegar a CX 500w (ou uma Seasonic ou XFX) que você vai ficar tranquilo até se um dai quiser a 1080.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@LeVader A linha Z e K é para overclock, fique atento que isso aumenta o consumo do processador, então recomendo pegar uma fonte mais parrudinha como Seasonic S12II de 520w ou de 620w se achar na promoção (na BlackFriday eu peguei a de 620 no mesmo preço da de 520w). 

 

Na época da compra (se for esperar até lá) volte a perguntar até para a galera que saca mais de overclock para ver qual é a melhor opção. Recomendo a S12II porque considero -- nessa faixa de preço ao menos -- a melhor fonte que temos por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!