Ir ao conteúdo

Windows 98 Não Inicia

saulpanerare

Posts recomendados

Postado

:muro: É Galera após o boot o windows 98 não inicia, alguém pode me auxiliar com esse probleminha, acho q foi um vírus ou senão algum arquivo de inicialização do windows foi excluido.

O QUE faço.

Agradeço a atenção.

Postado

Estava funcionando antes ?

voce fez alguma alteração antes de dar esse problema ?

Que erro que dá na hora de iniciar ?

Informe mais detalhes para gente ter uma ideia do que seja.

Postado

Abra o arquivo do MSDOS.SYS que está no raiz do C:\ com o Edit e veja na linha que tem esta referência:

Bootgui= (0) ZERO Não inicia o Windows GUI (1) é para iniciar sim.

1) Caso esteja em 0 (zero) você terá que mudar o atributo deste arquivo para alterar o 0 para 1, então faça exatamente o seguinte:

ATTRIB -R -S -H +A msdos.sys

Aí agora abra ele como edit e altere o 0 para 1 (caso não exista esta instrução então inclua!)

depois volte os atributos do msdos.sys ao original:

ATTRIB +R +S +H msdos.sys

2) Caso esteja e 1 (um) vá na pasta Windows e procure o arquivo WIN.COM, e digite ele direto no prompt. se não rodar tem pau sério pela frente...

Boa sorte!

Jorge Barros - B)

• Membro VIP
Postado

Tentou entrar no Modo de Segurança? Instalou algum software delicado como antivírus, atualizações do Windows ou algo do tipo recentemente?

Se sim, entre no Modo de Segurança e desinstale o último software instalado antes de dar problema.

Além disso pode ser hardware ou mesmo configuração como o Jorge falou (no arquivo MSDOS.SYS).

Abraços,

Fernando

Postado
Postado Originalmente por saulpanerare@12 ago 2004, 13:06

:muro: É Galera após o boot o windows 98 não inicia, alguém pode me auxiliar com esse probleminha, acho q foi um vírus ou senão algum arquivo de inicialização do windows foi excluido.

O QUE faço.

Agradeço a atenção.

Se não inicia porque existe algum arquivo corrompido.....portanto você pode ta tenta com um disco de boot.....na unidade C: dar o comando SCANDISK para tentar reconstruir o arquivo corrompido...mas caso contrario formatão mesmo...mas use FORMAT C:/Q para ir mais rápido..rsrs

Postado

Olha, tenta fazer isso:

Liga o micro com o F8 apertado e seleciona somente prompt de comando, dai você da o seguinte comando:

C:\scanreg /fix ou

C:\scanreg /restore

Na segunda opção q estou te dando escolha uma data anteruor ao problema, se não der certo escolha outra, caso não funcione fazendo isso não tem jeito, você vai ter q formatar a sua maquina mesmo.

• 2 semanas depois...
Postado

Parceiro, o q você pode estar fazendo, é criar um disquete de Boot (inicialização) em outro computador q tenho o windows 98 , mudar para o seu computador fazer a inicialização a partir do disquete, e você poderá usar o comando sys c:, talvez isso resolva o seu problema

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!