Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review Steam Controller


Posts recomendados

REVIEW:

 

- Visão Geral

O Steam controller é um bom gamepad, no windows é detectado como um teclado touchpad bluetooth, logo as configurações e possibilidade são muito maiores que de qualquer controle, e ainda, ele tem giroscópio para funcionar de volante ou mouse aéreo, podendo assim te auxiliar na mira nos jogos de tiro com precisão...

- Botões

Além dos botões ABYX, 4 botões nos ombros, o stick direcional, e o botão home com um "start e select" dos lados, a parte de cima conta com dois touchpads completamente programáveis, que podem funcionar como direcional digital, stick analógico, mouse e muito mais, com ou sem clique. Os dois botões no ombro são 3, um deles é analógico e no final tem mais um botão, e voce encontra mais 2 botões debaixo do controle. O botão central de ligar, o home, também serve de atalho para o steam big picture, para voce configurar o controle do jeito que voce quiser, e os dois do lado "start e select" servem como menu e pause nos jogos, em teoria tem tudo que voce precisa e muito mais, além de ser robusto...

- Uso na vida real
Parece um sonho até que voce põe um na mão, e começa a decepção....
1º problema é que tudo tá fora do alcance, os dois touchpad programáveis são muito grandes e tomam todo o alcance confortável dos seus dedos, o do lado esquerdo torna difícil voce usar simultâneamente o stick esquerdo com o polegar e o botão de ombro esquerdo com o indicador, e o do lado direito acaba deixando os outros botões ABXY fora do alcance confortável.
2º problema é usar o touchpad da direita como mouse, é bem melhor que um stick como nos gamepad do ps4 e xbox1, mas você não tem a precisão de mouse ou touchpad, pois você não está usando o dedo indicador, mas o polegar e fica completamente impreciso. Lembrado que voce pode usar o giroscópio para mirar com precisão e usar o touchpad direito apenas para movimentos rápidos da mira.
3º Problema são os botões do ombro, do jeito que ele se acomoda na palma da sua mão, voce consegue com conforto usar o botão de baixo, o analógico dele, tipo um gatilho, mas o botão logo acima, dos ombros, fica desconfortável para voce alcançar e voce força o indicador para conseguir.
4º Problema são os botão debaixo, eles são relativamente duros, e devem ser, pois também são a tampa das baterias, logo se voce usar ele com uma ação de segurar, tipo correr, voce vai cansar a mão muito rápido.
5º Problema são os botões ABXY, ficam muito perto um dos outros, voce tem que olhar toda hora para não apertar o errado.

 

 

RESUMO:

PROS:
- atualizações contantes de firmware pelo steam big picture.
- touchpads programáveis de qualquer maneira.
- fácil instalação, plug & play
- inovador, cheio de conceitos novos
- pilha dura bastante, e tem entrada USB para carregar caso use duas baterias AA
- funciona como mouse no windows, com botão para teclado virtual
- touchpads esquerdo e direito no lugar de direcionais ou sticks ficaram muito melhor, ideal para dar meia lua, ou mexer na camera com menos esforço e mais precisão.
- Giroscópio para mirar e atirar é bem melhor que qualquer outro controle.
- Cheio de perfis já prontos na comunidade steam

CONTRAS:
- touchpads muito grandes e tomam muito espaço
- espaço entre os botões e stick de baixo e os botão de ombro ficou muito grande por causa do touchpad, e voce estica os dedos para usa-los simultâneamente.
- XYAB muito perto uns dos outros, voce toda hora tem que olhar pro controle para não apertar errado, tinha que ter mais espaço entre eles.
- da forma que ele encaixa na mão fica difícil usar o indicador para alcançar os botões dos ombro de cima, tinha que ser mais pra baixo.
- botões de baixo, na tampa, bem duros.

CONCLUSÃO:
Pessoalmente eu recomendo a voce que já está acostumando com joysticks de ps4 e xbox, a comprar um gamepad xbox one com receptor para pc, é microsoft e compatível com todo o windows, encaixa direitinho na mão. Somente compre o Steam Controller se voce não tem preconceito com gamepad, e ou, está disposto a se acostumar, ai sim vale a pena, usar o giroscópio para mirar em jogos de tiro, nunca vai ser tão bom quanto um teclado e mouse, mas é muito superior a um stick dos gamepads do xbox1 ou ps4.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!