Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

você vai jogar jogos no alto em Full HD com essa build.

Fique ciente de que essa placa-mãe não funciona com esse processador sem antes atualizar a bios (você vai precisar de um CPU de 6º geração para fazê-lo).  Uma B250 já vem pronta.

Por 299 você pega uma memória ram de 8gb HyperX Fury na Pichau. Não sei da crucial, mas a kingston costuma ter uma garantia decente (pelo menos conheço quem precisou e conseguiu resolver sem problemas)

Postado

@Henrique Vieira Prata Ola amigo tudo bem ?

o ultimo PC citado, sendo Ryzen, futuramente recebera mais atualizações para jogos, mas como visto nos testes aqui mesmo do Clube do Hardware, é uma mobo muito competitiva com a da intel. Recomendo muito a ultima mobo, como é algo que você quer para ficar um bom tempo, creio que o maximo que você pode trocar é um coolerzinho ou cabos e aquelas manutenções basicas, pois esse PC durará muitos anos.

Eu compraria sim o Ryzen se fosse de meu uso e super recomendo, só te deixo alguns pontos : 

1º O Balão da informatica as vezes peca com o consumidor.

2º Recomendo o gabinete Aerocool Strike-x Advanced Red, tem bastante coisas e é bem refrigerado e possui diversos filtros anti poeira e baias personalizaveis.

3º Compre um water cooler para aumentar o tempo de vida do seu processador, então pesquise sobre os water coolers que serão compaiveis com o ryzen (dos quais eu não sei).

Bom espero ter ajudado, abraços !

Postado

Qual o seu orçamento, afinal? Você passou de 4.5k para uma build de 2.5k.

Se mesmo depois de todo mundo falar dessa tal de Balão da Informática você continua anexando link dela, muito boa sorte, amigo.

E @Jeffor , esse gabinete é muito feio, meu Deus do céu. Hahahaha (mas óbvio que isso é só minha opinião)

Eu recomendaria o Carbide 400c ou o NXZT s2340 nessa faixa de preço.

Postado

@Paula Amaral O site que eu uso pra montar o pc escolhe a loja mais barata automaticamente, mas isso não importa. Sobre o orçamento, eu estou querendo saber qual vale mais a pena, o mais barato ou o mais caro.

adicionado 0 minutos depois
10 minutos atrás, Jeffor disse:

@Henrique Vieira Prata Pensei que era algo sério, tem pessoas que gastam isto e achei que era sério hehe. Mals por minha parte mesmo.

@Jeffor Tranquilo, mas acho que nunca vou gastar isso num pc kkkkkkkkkk

adicionado 3 minutos depois

Gente, que quero saber sobre os componentes, não do preço exato! Eu não vou comprar exatamente o que eu listei no post, quero ter uma noção geral da coisa. E EU JA SEI QUE O BALÃO DA INFORMATICA É RUIM!!!

adicionado 4 minutos depois

Essa rx 470 vai aguentar quanto tempo rodando no alto?

Postado

Cara, em relação custo/benefício/longevidade em FullHD, a configuração atual mais propícia é i5 7xxx + RX 480.

Atualmente, sem contar o desgaste natural das coisas, fica G4560 + RX 470.

Se você quer ficar um BOM tempo sem mexer em nada, em 2.5k e 4k, é i7 7xxx + GTX 1070.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Amigo, não dá para saber como os jogos vão evoluir. Óbvio que se você comprar uma peça melhor agora ela deverá durar mais tempo, mas talvez os jogos deem uma estagnada e uma peça mais simples hoje dure.

Eu estou terminando o meu PC nos próximos meses (falta só a placa de vídeo) e estou com esse pensamento dado todas as reviews que vi, opiniões pessoais, testes, etc. Sendo que prometi não trocar de placa de vídeo por pelo menos 4 anos (escolhi esse cálculo porque comprei minha GTX 650 5 anos atrás e apenas ano passado que comecei a sofrer para rodar jogos com ela -- naquela época eu era menos exigente porém). Sendo que o MEU orçamento tá em 1300 reais

GTX 1060 6gb -- melhor opção para agora e o próximo ano. Tendo a grande vantagem de que, atualmente, maioria dos jogos se baseiam na tecnologia da NVidia.

RX 480 4/8gb -- relativamente similar com a 1060, com pequena desvantagem atual, mas vem diminuindo com os drives (para ter uma noção, no lançamento elas tinha diferenças até de 20% de desempenho, hoje, se não me engano, esse número está em 6%). Em uns dois anos, imagino que estará no level ou  até melhor que a GTX -- isso vai depender dos games, se eles começarem a explorar mais o DirectX 12 ou o Vulkan

RX 470 4gb -- Melhor custo benefício de agora, porém uma aposta menos segura pelo fator do tempo que a quero manter. Imagino que em dois ou três anos EU já estarei querendo outra. Porém, novamente, se o DirectX12 ou o Vulkan pegar força, ela se manterá na disputa.

Ninguém pode te dizer qual vai durar mais. Nós podemos dizer o que temos visto, isso é o que eu observei fazendo pesquisas nos últimos 6 meses e pode haver pessoas aqui que discordem totalmente das minhas observações.

Se quer maior segurança, porém, uma placa de vídeo de intermediária talvez não seja o ideal para você.

Recomendo então a GTX 1070 , não acho que ela deixará de ser relevante tão cedo.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...