Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vídeo Cassete


Posts recomendados

Olá, desde já quero me desculpar se é uma pergunta incomum e de velha data, mas eu preciso muito da ajuda de vocês! Conheço bem essa comunidade do Clube do Hardware e o trabalho de vocês é muito importante e de muita ajuda para pequenos aprendizes como eu e até veteranos. Bem, eu comprei um vídeo cassete em uma loja de velharias, e gostaria de saber como faço para gravar um filme reproduzido de um aparelho de dvd em uma fita.  Isso é possível? Como posso transmitir a imagem do vídeo do dvd para o aparelho de vídeo cassete  e gravar? Quais cabos são necessários? E como posso lacrar uma fita usada e gravar por cima e também gravar diretamente da tv programas de televisão? Peço humildemente que me respondam de forma bem simplificada e detalhada. Gostaria muito de relembrar os velhos tempos! Obrigado gente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O VCR (o aparelho de video cassete) deve ter conectores RCA na parte traseira. Aqueles pares amarelo e branco (tem também mais o vermelho se o aparelho for estereo). Esses conectores estarão indicados com IN e OUT.

Conecte as saídas de vídeo do DVD que iriam para a tv na traseira do VCR nos conectores IN. 
Com o DVD ligado, No vídeo cassete, selecione o canal correspondente a IN (pode ser Line1, AV IN, algo assim). voce deverá ver as imagens q o aparelho de DVD gera. Caso contrário verifique se ligou algum cabo errado.
Pegue uma fita cassete que deseja gravar e veja se a lingueta de segurança está tampada. Pode usar uma fita para isso. Depois coloque a fita no aparelho. Para iniciar a gravação é só pressionar o botão REC geralmente vermelho e a gravação inicia. Tudo que o DVD reproduzir, será gravado. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a entrada de antena que tem no vídeo cassete existe porque o vídeo cassete era usado como o receptor da TV a Cabo, se bem me lembro, então essa entrada é irrelevante para o que você intenta fazer e no vídeo cassete tem os controles básicos para gravar sem precisar do controle!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!