Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde,

Estou rodando um W10 com áudio 2.1 (Convertido de 5.1 pra poder funcionar o subwoofer) e estou tendo uns problemas

O áudio da maioria dos programas está baixo, mas não é o volume do Windows em si.

Programas como Spotify conseguem reproduzir som satisfatório com 40% do volume, enquanto outros programas nem no 100% fica satisfatoriamente alto, as vezes até baixo

Jogos por exemplo, principalmente GTA V, tem um volume bem baixo mesmo com 100%, Dá pra ver no mixer de volume que o output de áudio é bem baixo, já chequei o volume geral e mesmo com tudo no máximo continua baixo

Na primeira foto dá pra ver que o Spotify tem um output bem alto, passando até da linha horizontal do Windows ali, enquanto o resto dos apps (a grande maioria) tem um output muito baixo, na foto 2 uma música similar no seu momento mais alto, em esmo assim o output fica BEM mais baixo, testei as musicas igualmente no spotify e no YouTube com 100% fica mais baixo do que com 40% no Spotify...

Seria possível aumentar o volume output de algum programa individualmente, ou eu teria que usar algum programa que aumente o volume geral?

Se for a segunda opção, alguém me recomenda algum programa que tenha volume boost sem perder qualidade e que suporte subwoofer?

EDIT: O Meu monitor também é TV, e no caso possui alto falantes, testei usando o alto falante do mesmo e por incrível que pareça o output geral aumentou pra caramba, aqui a mesma musica rodando no speaker da TV com um output bem maior, estranho...

volume1.jpg

volume2.jpg

volume3.jpg

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Primeiramente, seja muito bem-vindo ao Clube do Hardware.

Eu não sei se isso resolveria o seu problema, mas quando eu quis aumentar um pouco mais do que o permitido os volumes do meu computador eu senti um bom resultado, veja nesse vídeo: 

Aproveita e me passa a configuração completa do seu computador para eu ter uma ideia melhor do que estamos tratando.

• Curtir 1
Postado

@Mario A. Paglia Junior Então cara, da uma olhada no EDIT do meu post, testei usando outro Speaker e por alguma razão o output dos programas ficou mais alto do que usando o meu som normal

No caso não digo o volume bruto mas em si o output, eu tava querendo descobrir porque quando to usando o meu som, os programas em geral tem um output baixo

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
3 minutos atrás, Raul Leon disse:

@Mario A. Paglia Junior Então cara, da uma olhada no EDIT do meu post, testei usando outro Speaker e por alguma razão o output dos programas ficou mais alto do que usando o meu som normal

No caso não digo o volume bruto mas em si o output, eu tava querendo descobrir porque quando to usando o meu som, os programas em geral tem um output baixo

Veja se não é alguma dessas opções que estão ativadas em seu computador:

1c29d105ce66467795dffbdfd7c550cd.png

Postado

@Mario A. Paglia Junior Então, por incrível que pareça fiz uma coisa e ficou normal

Como o som estava funcionando sem problemas não tinha vindo na minha cabeça a opção de desinstalar o driver de áudio e instalar de novo pra ver se melhorava

Pois bem, fui no gerenciador de dispositivos e botei pra desinstalar o driver de áudio, PC reiniciou e quando fui ver o problema tinha sido resolvido, sei lá o que aconteceu mas acho que era algum problema no driver que se resolveu quando eu botei pra desinstalar (Sabe quando você faz uma coisa e acontece outra melhor? então, no mundo tech acontece as vezes kkkk)

Obrigado pela ajuda, uma boa tarde

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, Raul Leon disse:

@Mario A. Paglia Junior Então, por incrível que pareça fiz uma coisa e ficou normal

Como o som estava funcionando sem problemas não tinha vindo na minha cabeça a opção de desinstalar o driver de áudio e instalar de novo pra ver se melhorava

Pois bem, fui no gerenciador de dispositivos e botei pra desinstalar o driver de áudio, PC reiniciou e quando fui ver o problema tinha sido resolvido, sei lá o que aconteceu mas acho que era algum problema no driver que se resolveu quando eu botei pra desinstalar (Sabe quando você faz uma coisa e acontece outra melhor? então, no mundo tech acontece as vezes kkkk)

Obrigado pela ajuda, uma boa tarde

De nada Raul, estamos sempre à sua disposição, se precisar não hesite em perguntar!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!