Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi gente, então vamos lá, eu tenho um computador mediano com o windows 7 pro 64 bits... fiquei sabendo que quando saiu o windows 10, quem tivesse o 7 poderia atualizar de graça, mas eu nao peguei esse periodo... a duvida é: eu tenho o win7 original, se eu formatar agora pro windows 10, eu vou perder meu ID product? vai ser como se fosse windows pirata? ou eu consigo usar o 10 tranquilamente apenas sem ativação?

e vale a pena dar esse upgrade pro win10 ou é melhor ficar no 7 mesmo? eu só uso o pc para jogos, o desempenho do sistema com jogos é igual, melhor ou pior?

obrigado pela atenção de todos que responderem!

Postado

@Dinei poxa eu vi esse modo de atualizar de graça, mas sempre tem comentarios dizendo que nao funcionou... eu vi a mesma "dica" no techtudo e nos comentarios todo mundo diz que travou nos 99%, ou que perdeu a key, que deu problema e tiveram que voltar pro 7 e etc... ai fiquei com pé atras de fazer dessa forma

nunca formatei um computador na vida, então tenho muito medo de ir na cara e na coragem e perder tudo e ainda ficar sem sistema funcionando kkk

Postado

Use o Media Creation Tools e baixe o W10. Agora faça uma atualização do W7 para o W10.

Atualizando você não perde sua "id product" e seu W10 ficará ativado com sua conta Microsoft.

• Curtir 1
Postado

Primiero deve atualizar para o 10 ao menos uma vez e ativar, depois de ativado no 10 aí pode formatar quantas vezes precisar e reinstalar que seu windows será ativado automaticamente apos. 

Não formate sem fazer isto primeiro senão aí sim terá problemas depois para ativar o 10.

• Curtir 1
Postado

@tekinha @rare earth apenas para entendimento: se eu atualizar direto pro 10, quando eu for nas propriedades do meu computador, onde aparece as informações basicas do meu pc, na parte "ativação do windows" vai ter aquele linkzinho escrito "ative aqui" é isso?? ai eu coloco a mesma id que meu win7 tem no momento e é só isso?

Postado

@debora rezendeAtualmente a Microsoft facilitou a ativação , principalmente para quem troca de hardware , como eu fiz recentemente, agora a ativação é pela conta MS (hotmail, outlook).

No meu caso a atualização para o W10 foi através do W7 original, ao trocar de hardware inicialmente não consegui ativar, mas em consulta à MS me foi dito para entrar na opção para alterar chave do produto e colocar novamente a chave valida do W7 e ............bingo .....deu certo!!!!

Postado

@rare earth entrei em contato com o suporte deles hoje e ao consultar meu id product, o atendente disse que eu nao conseguiria usa-lo pois é um windows instalado numa casas bahia da vida... só comprando eu teria como ativar o win10 aqui, segundo ele...

acho que vou ficar no 7 mesmo, meu maior medo é tentar formatar a troco de nada, pois nao to com problema nenhum com o 7, apenas queria ficar no SO mais atual

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...