Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando PC Novo - vale a pena?


Posts recomendados

queria saber se essa configuração vale a pena:

 

i7 7700 3.6

Placa Asus H170M-Plus/BR

2 xRAM Kingston HyperX Fury black series 8Gb DDR4 2133 (dual-rank ou single-rank?) (hx421c14fb2/8 ou hx421c14fb/8)

hd wd black 1Tb 64Mb 7200 (wd1003fzex)

ssd kingston HyperX Fury 240Gb (shfs37a/240g)

gf gigabyte gtx1080 8Gb gddr5x windforce OC ed (gv-n1080wf3oc-8g)

Fonte cx600w ou akasa viper 600w modular (ak-pa060af07m-br)

gabinete versa N26 (ca-1g-00m1wn-00)

watercooler akasa venom a10 (ak-lc4001hs01)

4 fan akasa apache black 12x12 pwm (ak-fn058)

 

algum item é bomba, ou gargala entre os outros?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 minuto atrás, Joaca disse:

@Daravolo Seja bem vindo meu velho.

 

Poderia falar p gente para qual utilidade teria o pc e quanto esta disponivel a investir.

 

 

Obrigado pelas boas vindas.

 

Uso geral, jogos, programação, criação de sites, renderização de videos no Premiere, entre outras coisas.

Bom queria gastar pouco, mas esse já está em 7k a vista :S e ainda preciso comprar um monitor que o meu pifou junto com o meu pc antigo, to num de 2001 (mais antigo ainda) com ventilador ligado nele, pra cpu não ficar apitando.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Daravolo disse:

queria saber se essa configuração vale a pena:

 

i7 7700 3.6

Placa Asus H170M-Plus/BR

2 xRAM Kingston HyperX Fury black series 8Gb DDR4 2133 (dual-rank ou single-rank?) (hx421c14fb2/8 ou hx421c14fb/8)

hd wd black 1Tb 64Mb 7200 (wd1003fzex)

ssd kingston HyperX Fury 240Gb (shfs37a/240g)

gf gigabyte gtx1080 8Gb gddr5x windforce OC ed (gv-n1080wf3oc-8g)

Fonte cx600w ou akasa viper 600w modular (ak-pa060af07m-br)

gabinete versa N26 (ca-1g-00m1wn-00)

watercooler akasa venom a10 (ak-lc4001hs01)

4 fan akasa apache black 12x12 pwm (ak-fn058)

 

algum item é bomba, ou gargala entre os outros?

 

@Daravolo A H170 não é compatível com o I7 7700, precisará de uma atualização da BIOS, se for usar RAID, pegue uma H270, caso o contrario vai numa B250.

De resto acho que esta de boa e bem equilibrado.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Joaca disse:

@Daravolo A H170 não é compatível com o I7 7700, precisará de uma atualização da BIOS, se for usar RAID, pegue uma H270, caso o contrario vai numa B250.

De resto acho que esta de boa e bem equilibrado.

 

 

Obrigado, outra questão sabe se esse watercooler é tão barulhento quanto o h45 da corsair?

 

adicionado 1 minuto depois
agora, JoaoVini disse:

Em qual loja você montou o seu PC ?

fgtec, aqui de Porto Alegre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho melhor montar em uma loja virtual, sai mais em conta.

Da uma olhada na Pichau http://www.pichau.com.br/todos-os-departamentos/

adicionado 0 minutos depois

montei o meu na pichau e deu 7k

 

placa-mãe asus prime z270-ar, lga 1151 chipset intel z270

processador intel core i7-7700 kaby lake lga 1151 3,6ghz 8mb cache

ventoinha thermaltake riing 12 red 150, cl-f038-pl12re-a – box

memoria crucial ballistix 8gb branco (1x8) 2400mhz ddr4 udimm

hd western digital 1tb caviar blue sata iii 3.5, wd10ezex

fonte corsair cx750 750w, certificado 80 plus bronze, pfc ativo, cp-9020015-ww – box

ssd kingston hyperx fury 240gb sata iii, shfs37a/240g – box

placa de vídeo evga geforce gtx 1080 ftw gaming acx 3.0 8gb gddr5x 256bit, 08g-p4-6286-kr

water cooler corsair hydro h110i gt, cw-9060019-ww - box

leitor e gravador dvd/cd asus 24x, black, drw-24f1mt - oem

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, JoaoVini disse:

eu acho melhor montar em uma loja virtual, sai mais em conta.

Da uma olhada na Pichau http://www.pichau.com.br/todos-os-departamentos/

Eu vi pela kabum, e o preço a vista dele fica uns 100 reais mais baratos na fgtec, montado. na pichau é mais barato que na kabum?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Jeffor disse:

@Daravolo Muito bom, mas procure uma B250M (placa-mãe) e a fonte deixe a CX600 mesmo da corsair, tenho uma e recomendo muito ela.

obrigado, é a cx600 é a que eu tenho tb. bom que daí já economizo uns 300 reais :D

adicionado 2 minutos depois
agora, JoaoVini disse:

é sim. A pichau é loja que os preços são mais em contas no Brasil

Obrigado, vou pesquisar como fica por lá. Se for uma diferença gritante nessa config e não tiver muitas reclamações de clientes faço por lá. Até porque tem algumas peças que eu alteraria nessa config, mas fiquei limitado por não ter na loja.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, JoaoVini disse:

Recomendo essa placa-mãe da asus:

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-asus-prime-z270m-plus-lga-1151-chipset-intel-z270

O problema dela é que ela é mais curta não tem tantas entradas

não me serve, não pretendo fazer oc no processador. tinha visto uma asus h270 que ficava uns 200 reais a mais q a asus h170 abrindo um leque maior nas rams que posso pegar. Mas vou analisar a b que sugeriram aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, JoaoVini disse:

Uma outra que recomendo é a mesma placa só que ela é maior, tendo mais entradas e tem melhores especificações:

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-asus-prime-z270-ar-lga-1151-chipset-intel-z270

adicionado 0 minutos depois

suporta até 32 GB e permite Overclock 

só 32 gb? a h170 que eu botei na minha config aguenta 64gb (4x16) de ram, o limite tá que aceita no máx 2133ghz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo esse Water Cooler da Cosair: http://www.kabum.com.br/produto/78026/watercooler-corsair-hydro-series-h110i-280mm-cw-9060026-ww/?tag=WATER COOLER CORSAIR HYDRO H110I

adicionado 3 minutos depois

@Daravolo Quer dizer tava olhando pra outra placa confundir aqui, a placa-mãe ASUS PRIME Z270-AR suporta até 64 GB e Permite Overclock 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, JoaoVini disse:

Recomendo esse Water Cooler da Cosair: http://www.kabum.com.br/produto/78026/watercooler-corsair-hydro-series-h110i-280mm-cw-9060026-ww/?tag=WATER COOLER CORSAIR HYDRO H110I

adicionado 3 minutos depois

@Daravolo Quer dizer tava olhando pra outra placa confundir aqui, a placa-mãe ASUS PRIME Z270-AR suporta até 64 GB e Permite Overclock 

sim, watercooler to estudando ainda esse h110 é recomendado se for fazer oc no processador, que não é meu caso, o h45 dá e sobra na minha config, custa bem mais em conta mas é barulhento demais.

 

mesma coisa a placa-mãe, não preciso de uma z, não pretendo fazer oc, e as outras diferenças entre ela e a H não fazem diferença pra mim.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma B250M é uma excelente placa-mãe

adicionado 2 minutos depois

A única diferença da B250M para a Asus, é que a Asus tem suporte para mais de 1 placa de vídeo 

adicionado 3 minutos depois

Mais uma 1080 já supre

adicionado 4 minutos depois

Praticamente da para jogar todos os jogos da atualidade, que ainda sobra para mais alguns anos

adicionado 6 minutos depois

Se você for comprar uma 1080 recomendo uma EVGA DA Nvidia.....Uma GTX 1080 da linha FTW, Pois o Clock é maior

adicionado 7 minutos depois

a Nvidia faz as melhores placa de vídeo do mundo

adicionado 9 minutos depois

@Daravolo  Boa montagem... :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, JoaoVini disse:

uma B250M é uma excelente placa-mãe

adicionado 2 minutos depois

A única diferença da B250M para a Asus, é que a Asus tem suporte para mais de 1 placa de vídeo 

adicionado 3 minutos depois

Mais uma 1080 já supre

adicionado 4 minutos depois

Praticamente da para jogar todos os jogos da atualidade, que ainda sobra para mais alguns anos

adicionado 6 minutos depois

Se você for comprar uma 1080 recomendo uma EVGA DA Nvidia.....Uma GTX 1080 da linha FTW, Pois o Clock é maior

adicionado 7 minutos depois

a Nvidia faz as melhores placa de vídeo do mundo

adicionado 9 minutos depois

@Daravolo  Boa montagem... :D

Asus tem b250 tb.

 

Na verdd se for fazer sli nas placas de video é melhor duas gtx1070 tem uma relação frame/reais muito melhor que fazer sli em duas 1080. Provável eu opte por uma B. já que não pretendo fazer sli de placa de video.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daravolo

23 minutos atrás, Daravolo disse:

sim, watercooler to estudando ainda esse h110 é recomendado se for fazer oc no processador, que não é meu caso, o h45 dá e sobra na minha config, custa bem mais em conta mas é barulhento demais.

 

mesma coisa a placa-mãe, não preciso de uma z, não pretendo fazer oc, e as outras diferenças entre ela e a H não fazem diferença pra mim.

 

o que pode fazer p reduzir esse barulho é trocar a fan do h45. Como nao ira fazer oc, da de boa demais.

Se nao pretende usar Raid, vai na b250 mesmo.

4 minutos atrás, Daravolo disse:

Asus tem b250 tb.

 

Na verdd se for fazer sli nas placas de video é melhor duas gtx1070 tem uma relação frame/reais muito melhor que fazer sli em duas 1080. Provável eu opte por uma B. já que não pretendo fazer sli de placa de video.

 

 

sinceramente, vejo em muitos topicos sobre sli e cross e nao vale a pena. Melhor investir em 1 gpu mais ***** que em duas. Ate porque na maioria dos jogos, nao vai te dar ganho nenhum que vale a pena o preço, a nao ser que tenha dinheiro de sobra. Agora para oa programas de edições e etc ja nao sei se fazem tanta diferença assim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Joaca disse:

@Daravolo

o que pode fazer p reduzir esse barulho é trocar a fan do h45. Como nao ira fazer oc, da de boa demais.

Se nao pretende usar Raid, vai na b250 mesmo.

sinceramente, vejo em muitos topicos sobre sli e cross e nao vale a pena. Melhor investir em 1 gpu mais ***** que em duas. Ate porque na maioria dos jogos, nao vai te dar ganho nenhum que vale a pena o preço, a nao ser que tenha dinheiro de sobra. Agora para oa programas de edições e etc ja nao sei se fazem tanta diferença assim.

ah, então vou ter que ir numa h, vou fazer até fim do ano (max inicio ano que vem) raid 0+1 no wd black.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!