Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E aí galera que já vem lendo alguns posts meu sabe que venho tirando duvida para montar o pc . Porém a duvida agora é de meu irmão , ele quer uma MOBO Z270 porém não irá fazer SLI nem Crossfire . Mas irá colocar WC , Memoria tipo 2400mhz e um I7 7700k também . Qual ele deve optar que suporte este recursos e não seja cara devido SLI/Cross...??? Aguardo resposta 

Deixem link se possível para compra !!!. ATX ou mATX?

Postado

@Victor Schramm
Se pretende fazer OC, então apenas a Z270 seria adequada. Fora OC, SLI e Crossfire, qualquer B250 já serve.
Em relação a ATX ou mATX, seria apenas a diferença de tamanho, no caso sendo a mATX menor. Quanto menor, maior é sua temperatura de trabalho.

Postado

@Victor Schramm se vai fazer OC, precisa ser um water cooler, de preferência a começar por um Maelstrom 240T. Mas tem que ver se cabe no gabinete. Mesmo se não for fazer over, um H60 ou um cooler mais forte seria necessário. Não recomendo H212X ou similares porque vai ficar na conta. Talvez agora não, porque o verão está acabando, mas você está em Salvador, que deve ser quente.

Talvez um Ereboss dê, mas ele é muito grande e pode bater nos dissipadores da placa-mãe e vai cobrir as memórias. Se for daquelas de perfil baixo, tudo bem.

O problema é que essas placas-mãe novas estão vindo com carenagem que mais parece a Arena do Atlético Paranaense, com três andares de altura. Aí pode complicar com o Ereboss.

• Curtir 1
Postado

@Victor Schramm o Seidon 240V vai ser parecido, mas está mais caro e os fans são mais barulhentos. Eu pessoalmente ficaria com o 240T. Gabinete eu não conheço muito e nem todos têm compatibilidade com water cooler de 240. Melhor abrir um tópico na seção de gabinetes.

Fonte também é complicado, porque alguns modelos são melhores do que os outros. Eu poderia dizer que uma fonte da Corsair, XFX, Seasonic e alguns modelos da EVGA e CM de 550W / 600W daria tranquilo (170-200W da placa de vídeo e mais uns 150W de CPU e componentes em stock), mas depende do modelo e dos conectores PCI-e, então também é melhor perguntar na seção de fontes que eles têm os modelos melhores na ponta da língua.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...