Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5-7400 + gtx 1070 ou i5-7600 + gtx 1060?


Posts recomendados

Então galera, to montando um computador com o intuito de jogar todos os jogos atuais em FULL HD, as questões são:

O que sairia melhor em termos de longevidade, um i5-7400 + gtx 1070 ou i5-7600 + gtx 1060? Meu orçamento é meio limitado, por isso não posso ir de 7600 + 1070.

Um processador i5-7600 valeria a pena em termos de longevidade e assim só fazer um upgrade na placa de video no futuro?

 

A configuração que estou planejando no momento é essa (sem processador e placa):

placa-mãe: MSI B250 PC MATE, LGA 1151 

Processador: Duvida

Placa de video: Duvida

Memoria: CORSAIR VENGEANCE LPX BLACK 8GB (1X8) 2400MHZ DDR4

Fonte: CORSAIR CX500 V2 500W, CERTIFICADO 80 PLUS BRONZE

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

claro que é um i5 7400 e gtx1070... em jogos 80% a 99% do processamento fica na placa de video, se o seu processador não limita ela ja ta bom, somente compre super processadores se voce for trabalhar com renderização e edição de videos longos, se é para jogos é a melhor placa de video com o menor processador que segura:

 

Hoje o menor processador de ultima geração para jogos é o G4560, veja ele rodando diferentes jogos abaixo:

 

Perceba que em muitos jogos ele tem a mesma performance de um i7, só nos jogos de cenários aberto com varias coisas acontencendo simultaneamente é que processador conte e vai te da até 10 fps no maximo de diferença... sendo que voce consegue mais que o triplo disso se investe a diferença de um i7 para um i5 numa placa de video melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PistolaoBR Interessante... Isso me fez lembrar de um video que vi recentemente onde o cara testou um i7-750 (oc 3,7ghz) + gtx 1080 vs um i7-4790k (oc 4,5ghz) + gtx 980ti e incrivelmente a configuração com o i7 bem ultrapassado conseguiu ultrapassar a config com o i7 mais recente em resoluções mais altas, onde eu acho que a gpu faça mais diferença.

Obrigado pela resposta, meu medo era dar algum gargalo com o 7400 + 1070.

 

O video caso tenha interessado:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente um i3 ou g4560 vai dar gargalo numa GTX1070, mais um i5 de sétima geração não, pode ir tranquilo, eu mesmo ia comprar um i5, mas no dia o i7 7700 tava na promoção pelo mesmo preço do i5 7600, ai acabei pegando, vi os testes na internet e não faz diferença quse que nenhuma, só peguei pelo preço mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!