Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

WC DeepCool para I7 7700k


Posts recomendados

Boa noite, gostaria de tirar uma dúvida com as lendas do CDH. Estou fazendo um Upgrade de AMD para Intel  e pretendo pegar o I7 7700k. Ja li aqui no fórum comentários de quem compro que ele esquenta por ter um clock elevado padrão e com turbo chega a 4.5GHz. Esse WC aguentaria os 4.5 no calor do RJ? 

WaterCooler Maelstrom 240T DeepCool 120mm  ou um WaterCooler CoolerMaster Seidon 240V RL-S24V-20PB-R2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@y4g0 aguenta, sim. Ele vai regular com um H100i e vai ser mais forte do que um H80i. O preço está muito bom. Veja se sai mais barato na Pichau com o frete.

 

Mas o ideal é você ajustar depois o core voltage, pois as placas-mãe estão setando o Vcore muito alto, por volta de 1.35V / 1.4V em load. Se os quatro núcleos do i7-7700K estiverem sendo usados, ele chega aos 4.4GHz. Nesse clock, dá perfeitamente para usar com 1.20V / 1.25V. Se o chip for bom, até 1.2V.

 

Com isso você ganha uns bons graus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Contiusa disse:

@y4g0 aguenta, sim. Ele vai regular com um H100i e vai ser mais forte do que um H80i. O preço está muito bom. Veja se sai mais barato na Pichau com o frete.

 

Mas o ideal é você ajustar depois o core voltage, pois as placas-mãe estão setando o Vcore muito alto, por volta de 1.35V / 1.4V em load. Se os quatro núcleos do i7-7700K estiverem sendo usados, ele chega aos 4.4GHz. Nesse clock, dá perfeitamente para usar com 1.20V / 1.25V. Se o chip for bom, até 1.2V.

 

Com isso você ganha uns bons graus.

 

Qual dos 2 citados acima você diz que regula com H100i lenda da refrigeração Contiusa rs. O Maestrom 240T ou Seidon 240V. Eu andei vendo esse Seidon 240 tem vários modelos, é tudo a mesma coisa ou não? Esse da DeepCool é radiador 120mm

Outra coisa me recomenda alguma MB para esse processador até uns 800,00 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@y4g0 haha! Fala lenda,

 

todos eles vão ser parecidos. O radiador do 240T é de 240 (dois fans). O Kabum errou e colocou a largura, não o comprimento. O que é de 120 é o Maelstrom 120T, H60, Seidon 120V, etc.

 

O Seidon 240V é melhor do que o 240P porque tem fans melhores. Mas só estou vendo 240P. Como o Maelstrom 240T é mais barato e vai ser a mesma coisa, eu levava ele. Os Nepton e Pro da CM vão ser mais caros.

 

Mobo eu estou por fora.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Contiusa disse:

@y4g0 haha! Fala lenda,

 

todos eles vão ser parecidos. O radiador do 240T é de 240 (dois fans). O Kabum errou e colocou a largura, não o comprimento. O que é de 120 é o Maelstrom 120T, H60, Seidon 120V, etc.

 

O Seidon 240V é melhor do que o 240P porque tem fans melhores. Mas só estou vendo 240P. Como o Maelstrom 240T é mais barato e vai ser a mesma coisa, eu levava ele. Os Nepton e Pro da CM vão ser mais caros.

 

Mobo eu estou por fora.

 

Show de bola lenda da refrigeração. Vou pegar  Maelstrom 204T então. Obrigado pela ajuda!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Bom dia @Contiusa 

Não mexi em nada no meu 7700K. Está tudo padrão da BIOS permanecendo estável. Porém estou usando um H55 e em jogos ele tem chegado à 70º.

Vou dar uma baixada no Vcore e ver como fica.

Também estou vendo um H100i V2 pra ele, pois tive uma ótima experiência com a Corsair em um RMA de memórias e, mesmo sendo de entrada, o H55 tem me atendido muito bem.

Obrigado pelo retorno e pela dica.

Quando eu comprar e instalar deixo aqui meu parecer sobre o WC que escolhi.

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!