Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo nova 1070, processador velho i7 950. Gargalo?


Posts recomendados

Olá a todos. Eu tenho um PC antigo, de 2009, um Core i7 950 3.0 Ghz, placa-mãe P6X58D-E (PCI-e 2.0 x16)  6 gigas de RAM e uma placa de vídeo Radeon HD série 6800, que pifou.

 

Para pegar uma placa de vídeo nova, estou pensando na GTX 1070 e aproveitar e colocar memória RAM nova. Minha dúvida é se o processador vai gerar algum gargalo na produtividade dessa nova placa de vídeo.

 

Até considero trocar tudo, se for o caso, mas como só uso o PC para internet, filmes em HD e jogos, se não tiver gargalo, deixo o upgrade geral para depois. Se tiver, troco tudo agora. 

 

Alguém saberia informar? 

 

Desde já, grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deu 4 anos que lançaram teu processador ou qualquer parte do pc já considere velho. 

Um i5 recomendado atualmente faz barbaridades comparado com esse teu.

 

Em resumo, vai dar gargalo em qualquer jogo que exigir mais do teu processador esse processador equivale atualmente a um celeron G4560 que eu acho podre, mas os meninos aqui da comunidade gostam para rx 470. huahuauha 

 

olha um vídeo dela. Ai você vai dizer depois de ver o vídeo "mas não está ótimo?" não... o uso da gpu caindo e irregular todo o tempo... 80% de uso (gargalo) fora na inconstância nos fps. Note que esse jogo usa bem vários threads corretamente , todos a cima de 70%... tem jogos que  não vão ser tão bons e a queda de que já está para 80% vai ser maior ainda! X)  

 

Ou seja, vai comprar um placa top para usar menos de 80% dela X) 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria

Se o dinheiro é teu pode fazer o que quiser X) tem gente que compra ps4 feitos de ouro ^^ 

Se for para jogar full hd mais antes ele pegar a 480 que tá mais no lucro X) 

adicionado 2 minutos depois

adicionando:

 

veja no youtube com i5 recente e i7 que essa placa com fps solto (fullhd) e sem gargalo fica em 98~100% ^^ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é. O objetivo era fazer uma compra para não precisar ficar trocando nada por um bom tempo. Se ela funcionasse em 100%, bastaria mais um pouco de RAM e estava resolvido por um bom tempo, como foi nos primeiros anos do meu velho PC.

 

Mas não vale à pena comprar uma placa top e não ter como usá-la em todo o seu potencial, ainda mais que não é barata. O colega falou que está bom, tudo em 60 fps, e para mim, realmente estaria, eu jogaria feliz!!! Mas seria desperdício de potencial usá-la dessa forma de modo definitivo, além de que em futuros jogos mais pesados, ela iria pedir socorro na minha máquina antes do que pediria em outro PC. 

 

Acho que o upgrade geral vai ser o caminho.  De repente, compro ela mesma, instalo, e vou usando enquanto compro as outras peças do novo PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!