Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração Barata sem arrependimentos depois ?


Posts recomendados

Primeiramente queria pedir desculpas, pois percebi que o fórum é saturado de posts desse gênero, mas como não achei nenhum quê respondesse minha duvida em especifico.. então resolvi criar um mesmo assim

 Tenho duas duvidas e gostaria de saber se vocês poderiam me ajudar,
Estou montando um desktop novo e queria saber o quê daria para melhorar em peças essa configuração sem estourar os 2 Mil reais. 
E também, o que uma maquina com essas configurações rodaria em termos de jogos e/ou programas pesados 
Tenho duvida principalmente na área das Placas de videos, pois sou completamente leigo ali
vou montar a cpu eu mesmo pois a diferença dessa mesma configuração em sites especializados em PC "Gamer" custa R$2600,00

Segue uma lista feita hoje 19/03/17 com os preços atualizados:

Processador Intel Core i3 6100 Skylake, Cache 3MB, 3.7Ghz, LGA 1151, Intel HD Graphics 530 BX80662I36100
R$499,90

Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1150 mATX H81M-A/BR, 2xDDR3 HDMI/DVI/VGA, 5X Protection, USB3.0, SATA 6GB/s, Rede Gigabit, Bios UEFI
R$299,90

Gabinete sem fonte 
R$99,90

Memória HyperX FURY 8GB 1600MHz DDR3 CL10 DIMM Vermelha HX316C10FR 8 Kingston
R$259,00

HD Seagate SATA 3,5 BarraCuda 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gbs ST1000DM010
R$215,90

Fonte OnePower ATX 500W MP500W3 I
R$108,90

(Opcional)
Drive ASUS Gravador de CDDVD e Leitor de CDDVD 24X DRW 24F1MTBLKBAS
R$54,90

Placa De Vídeo Galax Geforce Gt 730 2gb Ddr5 64 Bits (73gph4
R$264,89
ou
Placa de Vídeo VGA PcYes AMD Radeon HD 6570 4GB DDR3 128Bits OC Edition PS657012804D3
R$285,90

Total: R$1850,00 Fora o frete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na configuração que você montou o processador não é compatível com a placa-mãe, a fonte é ruim e a placa de video bem fraca.

 

Te recomendo algo semelhante a este pc já montado.

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-moba-lv3-intel-g4560-rx-460-2gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-archon

 

Apenas entre em contato com a loja para saber a marca e modelo da fonte que eles irão por no PC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Vou deixar aqui uma configuração de um PC que estou montando pra um amigo. Acredito que sirva perfeitamente pra você.

Os itens foram avaliados no site Kabum (www.kabum.com.br) há uns dias atrás e está bem atual. Faça um levantamento dos preços atuais somente.

Caso alguém queira fazer qualquer observação, complemento ou crítica será bem vindo e caso haja dúvidas descreva-a(s) neste tópico.

Abraço!

58cfaf3a64ff6_ConfiguraoPC.PNG.884596f9421ec9b8e1a96bdfdeeba20b.PNG

Observação 1: Com relação à pasta térmica, esta era a melhor disponível no dia da pesquisa. Aconselho a comprar uma pasta de boa qualidade.

Observação 2: Os gabinetes mais baratos normalmente vem que o layout para a disposição das peças de forma não ideal, por exemplo, com a obrigatoriedade de a fonte de alimentação ter que ficar na parte superior do gabinete. Idealmente a fonte deve estar na parte inferior. Outro item interessante é que os gabinetes mais baratos não vem com baia para HD's e/ou SSD's de 2,5 polegadas. Por ~50, 70 reais a mais a Sharkoon oferece gabinetes com layout conforme descrito além da beleza. =D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Luiz P. Viveiros ao invés de um i3 7100, pega o g4560 que tem o mesmo desempenho e custa a metade, e com essa economia sai da RX460 e pega a RX470, é o dobro de placa... vai conseguir o dobro do desempenho com o mesmo preço. E pesquise direitinho com esse orçamento da para voce pegar sim 8gb de ram, e tente pegar um pente cl14, não pega cl15 ou cl16

 

Seja bem vindo @Luanware nesse orçamento voce deve ir de:

cpu G4560

gpu RX470

mobo B250M (gigabyte asus asrock msi)

hd 1TB

ram ddr4 8gb 2133mhz cl14

fonte CX430 ou G450M

gabinete mais barato no seu gosto

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PistolaoBR ..."e tente pegar um pente cl14, não pega cl15 ou cl16"...

 

Será que na prática a diferença é perceptível?

 

Lendo sobre descobri esse artigo do Rafael Coelho:

 

"Outro detalhe importante é em relação a comprar memórias comuns, de baixo custo (conhecidas como value) ou memórias mais caras, com maior velocidade ou temporizações (latências) mais baixas. Em teoria, estas memórias mais topo de linha poderiam aumentar o desempenho do computador mas, como nós mostramos neste teste, na prática não há aumento considerável de desempenho, principalmente em jogos, por se usar uma memória com temporizações mais baixas."

Retido de: 

Leia também a conclusão desse artigo:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, nos jogos, se voce não tem placa de video, o processador e sua video onboard iGPU, que vão processar o jogo na sua memória RAM, nesse caso, dois pentes da mais alta velocidade são recomendados, mas com placa de vídeo, isso deixa de ser importante pois o jogo vai ser processador na sua placa de video eGPU e memória da placa de video vRAM, deixando o processador com trabalhos mais simples, como inteligencia artificial, loading, e etc, e o que vai importar nesse caso para a memória ram é o tempo que ela demora para responder ao processador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
14 minutos atrás, Luanware disse:

Vocês poderiam também, me explicar sobre quando é necessário e quando não, atualizar a BIOS de uma placa-mãe nova para ter compartibilidade com os processadores de 7ª geração ?

intel7geracao.jpg.7f40c72db28f70f7f56a3795d5e9b473.jpg

Se a placa for da série 100 sempre vai precisar atualizar, se for da série 200 não.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!