Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa beleza?

Então, eu comecei a ter alguns problemas com o meu HD na hora de rodar alguns programas/jogos mais pesados, tentei formatar mas continuou a mesma coisa. Com o CrystalDiskInfo recebi esses resultados: s14pUtD.png. Não entendo o que quer dizer mas me disseram que meu HD estava morrendo, e, após dar uma procurada, vi muita gente falando que a solução para rodar estes programas/jogos era passar eles para um SSD.

Infelizmente não tenho ideia de como prosseguir. 

Primeiro, se eu comprar um SSD pequeno de uns 120gb e colocar ele no meu PC eu preciso formatar ele e instalar o Windows 7? Ou preciso formatar o HD E o SSD? Ou é simplesmente colocar ele que o PC já reconhece? Nos tutoriais que procurei só achei exemplos nos quais o SSD substitui o HD, não vi nenhum onde os dois estão juntos na máquina.

Qualquer ajuda é bem vinda, valeu!

Postado
4 horas atrás, a_prk disse:

se eu comprar um SSD pequeno de uns 120gb e colocar ele no meu PC eu preciso formatar ele e instalar o Windows 7?

É recomendado que se instale o Sistema Operacional e programas no SSD, para aproveitar o desempenho.

O HD você usaria pra colocar o restante dos arquivos arquivos.

4 horas atrás, a_prk disse:

instalar o Windows 7

Rapaz, já é hora de migrar para uma versão mais nova.

Não deixe de ler esse artigo aqui. 

(peço desculpa por ser de fora do CdH, mas foi o que me salvou quando comprei meu SSD e sofri com os mitos)

• Curtir 1
Postado
52 minutos atrás, Matheus Vanderlei disse:

É recomendado que se instale o Sistema Operacional e programas no SSD, para aproveitar o desempenho.

O HD você usaria pra colocar o restante dos arquivos arquivos.

Rapaz, já é hora de migrar para uma versão mais nova.

Não deixe de ler esse artigo aqui. 

(peço desculpa por ser de fora do CdH, mas foi o que me salvou quando comprei meu SSD e sofri com os mitos)

Esse tópico aí, mesmo externo, é de muita qualidade.

Postado
Em 20/03/2017 às 07:07, President of United States disse:

@a_prk Olá, bom dia, sim caso você compre um SSD eu recomendaria que passa-se seu sistema operacional para ele formatando, o que eu recomendaria seria você pegar um SSD 240GB Sandisk Plus no mercado livre, está na faixa de 280 reais.

Obrigado pelas respostas. Uma última dúvida, caso eu venha a migrar meu sistema operacional pro SSD eu preciso retirar meu HD, colocar o SSD sozinho, instalar o Windows nele e depois disso colocar meu HD de volta, certo? Ou eu preciso realizar alguma "limpeza" no meu HD já que ele está com o Windows instalado?

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, a_prk disse:

Obrigado pelas respostas. Uma última dúvida, caso eu venha a migrar meu sistema operacional pro SSD eu preciso retirar meu HD, colocar o SSD sozinho, instalar o Windows nele e depois disso colocar meu HD de volta, certo? Ou eu preciso realizar alguma "limpeza" no meu HD já que ele está com o Windows instalado?

Apenas coloque o SSD lá e mande instalar o Windows. Depois de instalado apenas entre no HD e retire suas coisas, formate (é mt rápido, não leva 2 minutos) e coloque suas coisas de volta. Se não quiser formatar nem precisa, mas pela organização eu recomendo porque dessa forma você evita aquele monte de pastas do Windows que ficam lá.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...