Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde amigos, meu primeiro tópico aqui e vocês foram muito bem recomendados por diversos amigos meus!

Passemos á minha dúvida: Estou na etapa final para montar um computador. O foco dele é jogar World of Warcraft e vou começar a criar conteúdo para um grupo então vou precisar gravar "gameplay". O computador que estou montando é o seguinte:

• MOBO: Gigabyte H110-M
  • GPU: Nvidia 1060 6Gb (Galax)
  • Chip: Core i5 7600k
  • 8 Gb Ram DDR4
  • Water Cooler H45 Hydro Series

A minha grande dúvida é: A placa-mãe (H110-M) aguenta com o overclock do 7600k? Se não, vocês conseguem me indicar uma MOBO não muito cara (o orçamento não é muito grande)? E caso a H110-M não aguente com o overclock, vocês acham que o chip sem tar overclocked consegue gravar suave, sem solavancos em qualidade alta?

Desde já muito obrigado!

• Membro VIP
Postado

@Patrick Manaia

Para overclock só funcionarão placas-mãe prefixo Z (as H não funcionam).

Além disso, a geração 100 de placas-mãe precisam de atualização de BIOS para reconhecerem processadores Kabi Lake (7xxx series).

Ou seja, para OC nesse processador só servirão as Z270.

• Curtir 1
Postado
13 minutos atrás, Math.Pi disse:

@Patrick Manaia

Para overclock só funcionarão placas-mãe prefixo Z (as H não funcionam).

Além disso, a geração 100 de placas-mãe precisam de atualização de BIOS para reconhecerem processadores Kabi Lake (7xxx series).

Entendi @Math.Pi. No caso de eu querer manter o chip i5 7600k que placa você me recomendaria? Sei que os valores são bem superiores aos R$350,00 da H110, mas tem algo em conta e decente que reconheça o 7xxx e capacite o OC?

EDIT:

A Gigabyte GA-Z170 (aí tem as variações SLI, WiFi, etc) funciona para o que eu pretendo? Eu vi a GA-Z170 D3H que está num valor bom para o meu orçamento, o que vocês acham?

Postado

Beleza @Math.Pi. Estou vendo a Gigabyte GA-Z270M-G3H DDR4. Ela suportará tanto o OC e o chipset i5 7600k bem como a gráfica Nvidia 1060 6Gb ? Esta motherboard ficou dentro do meu orçamento, mesmo sendo superior à H110M! 

• Curtir 1
Postado

Opa maravilha, isso assim vira sucesso! Valeu pela ajuda amigo @Math.Pi!

Uma última questão, se você conseguir me ajudar seria grato: Sei que a gráfica 1060 da Nvidia é grande... Você acha que o gabinete Thermaltake Versa H22 (as medidas são 429 x 209 x 480 mm) têm espaço suficiente para tudo, incluindo o Water Cooler do Chip (CoolerMaster Hydro H45)? 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...