Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

para que serve cada um desses conectores internos do PC?


Posts recomendados

ventilador 1
zócalo processador
ventilador cpu
ventilador 2 
ranuras pci
pila
puente sur 

 

esses sao os que eu não sei ao certo, ja os outros eu consigo mais tarde mas por enquanto esses sao os misteriosos asfaiuasuiasfaib

no caso do ventilador 1, 2 e ventilador cpu eu pensei que pudessem ser o cooler mas creio eu que nao seja daquele tamanho ifuaiusbiufasbabasf

adicionado 2 minutos depois

e tambem o "ranuras PCI" seria no caso os Slots de expansão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso está em espanhol.

 

Esse tal zócalo deve ser o "socket", local onde se encaixa o processador. Existem diferentes tipos de sockets, cada com sua seus modelos de processador compatíveis.

 

Ventilador 1 e 2. Ou conectores de fan, onde se conectam fan coolers do gabinete e do processador.

 

Ranuras PCI: slots PCI. São um padrão mais antigo e mais lento do que o PCI express. Ainda bastante usado hoje, mas caindo em desuso.

 

Pila: bateria da placa-mãe. Normalmente CR2032. Serve para guardar as informações sobre alterações na BIOS.

 

Puente sur: chispet ponte sul. É um controlador de dispositivos da placa-mãe, como os slots PCI, rede, som, BIOS, etc.

 

Para não se confundir muito, use uma imagem com itens em português (ou em Inglês que também é fácil).

 

Placa-mãe mais antiga:

hqdefault.jpg

 

Placa-mãe mais nova:

maxresdefault.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!