Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E aí guys, to com um problema já faz alguns meses.Quero ser o mais breve possível e falar tudo bem explicado. Aí vai:

Tenho um fx 8320 com clock e coolerbox de fábrica + HD 7850 da Saphire.

A vga eu tenho a mais tempo, usava ela super de boa e a única coisa que era estranha era ela não usar mais que 10% em alguns jogos ( LoL por exemplo ) e assim o desempenho ficar abaixo do esperado ( nada que caísse dos 60 fps, porém era estranho). Depois da compra do processador, eu consegui ter uma melhora em vários aspectos como o esperado. Porém, faz alguns meses que eu sinto o computador inteiro com perda de desempenho. Desde um jogo pesado caindo drasticamente o fps até a demora pra inicialização. O LoL o fps as vezes fica abaixo dos 10, Warframe também. O mais estranho é que mesmo mudando os gráficos tudo continua do mesmo jeito. 

Até algum tempo achei que o problema fosse sor superaquecimento e planejava comprar um coolerbox novo ou então um WC, porém ontem fui abrir o Warframe e o jogo não estava tendo tanta perda.

Bom. queria saber o que poderia ser esse problema D: Na minha cabeça, ao menos, não faz sentido jogos leves como o lol terem problemas de desempenho com essa config.

Postado

Strike-X 600W a fonte. Não uso estabilizador, apenas um filtro de linha. 8gb Corsair Vengeance. placa-mãe Asus M5A78L-M/USB3. E to com um HD de 500 e outro de 320 se não me engano ( esse último de notebook).

A temperatura eu só fiquei cuidando mais a do processador, que dava sempre acima de 65 graus. A da vga dava sempre menos

Postado
1 minuto atrás, Darkiniss disse:

@rrvg Amigo, ja tentou olhar para a placa de video e ver se o Fan dela está girando?

Esta sim amigo. Controlo pelo MSI Afterburner e ta setado pra no minímo 80

Postado

@Darkiniss Cara, acho que uns 4 pra mais, não tenho certeza. Se for a placa vai ser a pior das opções :/ kk De início veio a possibilidade de ser superaquecimento, já que uso o coolerbox do processador que veio com ele. Tem algum modo de testar pra ver se é ela mesmo o problema ?

Postado

@rrvg Fica de olho no consumo de processador enquanto joga, se ver que ele esta dando 100% e não ta melhorando, pode ser que ele esteja gargalando sua GPU (o que eu acho bem difícil), mas pode ser algum defeito nele, mas tambem pode ser a GPU que deu algum problema.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!